sábado, 4 de outubro de 2014

FORÇA NACIONAL E MAIS 1000 MILITARES PARA SC

   O Ministro da Justiça, em sua estada em Santa Catarina, trouxe não somente a Força Nacional, como mais 1000 militares, que estarão em policiamento por todo o Estado de Santa Catarina. Como a resposta da Polícia sempre é rápida, no Estado, além de intensificar o policiamento,hoje pela manhã aconteceu a transferência de 20 presos para Presídios de segurança máxima, em Rondônia,objetivando acabar com  a onda de ataques que vem acontecendo em todo o estado de Santa Catarina

Presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Schaefer, assumiu o governo do estado. Quarto na linha de sucessão, ele está no cargo porque o governador, o vice e o presidente da Assembleia Legislativa são candidatos nas eleições.
O governador em exercício atribuiu os ataques ao cerco da polícia aos grupos criminosos.
“O que está causando tudo isso é principalmente o sufoco econômico que nós impusemos à criminalidade no nosso estado”, disse Nelson Schaefer.
No fim da tarde, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chegou a Florianópolis para um encontro com o governador em exercício de Santa Catarina. O objetivo é acertar uma estratégia de combate aos criminosos.
A onda de violência afetou a vida de 500 mil pessoas que dependem do transporte coletivo na Grande Florianópolis.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, concedeu uma entrevista coletiva na manhã deste sábado (4), explicando os próximos passos do combate à violência em Santa Catarina. Acompanhado do governado em exercício Nelson Schaefer Martins e da cúpula da segurança pública do Estado, Cardozo anunciou a transferência de presos catarinenses para a penitenciaria federal de Porto Velho, em Rondônia.
     

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PCC, PGC OU SIMPLESMENTE DESBARATINAÇÃO ELEITOREIRA?

   






     Ainda não estou assustada! Deveria?! Acho que não. À minha volta não vejo ninguém preocupado com a situação do Estado, que enfrenta ataques variados, há muitos dias. A única preocupação que vejo, é com os horários de ônibus.Se esta situação estivesse sendo vivida, em Ribeirão Preto, por exemplo, ninguém sairia de casa após as 18 horas.Aqui, talvez contagiada pelo clima de tranquilidade da população, fui até tomar um chopinho. O que mais se ouve por aqui é: "aqui só quem morre é nóia".
      Mas, enquanto escrevo, o barulho do helicóptero sobre minha cabeça, o giroflex da Polícia e as notícias da televisão me lembram que a situação está difícil, que o "Salve" do PGC existiu (ou não?) e que, apesar da pronta resposta da Polícia( por sinal merece ser parabenizada), a tendência é se intensificar. E, para atrasar o meio de campo, ainda existe a Lei, de 19e bolinha que não deixa ninguém ser presa até depois das eleições, salvo em flagrante ou por crime hediondo. Quando o Código Penal foi redigido, não havia PCC, PGC, "Di menor" e essas coisas. Só ladrão de galinhas e de cavalos.(kkkkkkkkkkkk).
     O número de ataques subiu para 52, em 13 cidades, e o DEIC confirmou que a terceira ordem para a terceira onda de ataques em Santa Catarina foi dada por detentos catarinenses que foram transferidos para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia Civil, a mensagem dos ataques, (O Salve),(A gíria é interna e comumente usada em grupos criminosos), foi recebida por integrantes da facção criminosa do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis e retransmitida para membros de todo o estado. 
     No início, como tudo aconteceu repentinamente, "do nada", cheguei inclusive a acreditar ser uma manobra eleitoreira. O apresentador Datena também chegou a aventar a hipótese, inclusive porque, o jargão dos mais afoitos e defensores do atual Governo de Santa Catarina é que se " os bandidos não querem o atual Governador, aí é que ele tem que permanecer".


DIÁRIO CATARINENSE E AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS


     Advogados que atuam a serviço dos membros da quadrilha e adolescentes responsáveis por ataques a bases policiais e incêndios de ônibus continuam, ao que tudo indica, sendo parte importante desta quarta onda de atentados, assim como já tinha ocorrido em 2012 e 2013, conforme apontou a investigação policial em torno do crime organizado em Santa Catarina.
     Do lado de fora das cadeias os presos contam com a utilização de adolescentes no crime. A tática usada pelo PGC está, inclusive, em uma cartilha instituída para divulgar as diretrizes a serem seguidas para que eles possam ascender na organização criminosa. O público alvo é chamado "de menor" e o texto recomenda que eles representem a facção e o "crime correto".
As revelações fazem parte do processo criminal que trata do assassinato da agente penitenciária Deise Alves, executada por integrantes da quadrilha em 26 de outubro de 2012, episódio anterior ao que viria a ser a primeira onda de atentados. A cartilha explica que a expressão "crime correto" significa basicamente vender drogas e praticar atentados.
Tratada como documento pelo PGC, garante aos seguidores das regras espaço no local onde atuam. Isto significa ser responsável por alguns pontos de venda de drogas e ficar com parte dos lucros, divididos com o bando.
Estratégia para fugir de missões
Durante todas as ondas de ataques, a participação da faixa etária em questão se tornou evidente. Nas duas primeiras séries de violência, foram 21 apreensões de suspeitos com menos de 18 anos. Interceptações revelaram que, sem querer se expor nas missões de atear fogo em ônibus ou atirar em prédios de segurança, os interlocutores sugerem "pegá uns muleque" ou "arranja uma gurizada". Na atual onda de ações terroristas, já há oito adolescentes apreendidos.
Advogados continuam servindo de elo de comunicação ao PGC
Conforme declaração do governador em exercício Nelson Schaefer Martins terça-feira à coluna Visor, de Rafael Martini, um advogado a serviço do PGC teria entregue à Justiça um manifesto de detentos da Penitenciaria de São Pedro de Alcântara reivindicando melhoria na unidade prisional. A carta foi publicada no Diário Catarinense de ontem.
Além disso, mensagem de texto a que o DC teve acesso, disseminando a ordem para execução de atentados, cita a participação de um "gravata" (advogados) na divulgação do último "salve-geral" (ordem de ataque). Há mais além da relação profissional, como revelam escutas telefônicas. Os gravatas levam e trazem cartas, recados e até cartões de memória com áudios e vídeos. Alguns advogados também recebem ligações diretas de detentos, via celulares, como revelaram os processos judiciais referentes ao crime organizado.

sábado, 20 de setembro de 2014

TAMBÉM JÁ COMI FAROFA DE CEBOLINHA!

     Hoje à tarde, alguém me acordou de um sono delicioso, com a seguinte frase:"A MARINA SILVA VAI GANHAR! ELA TÁ CHORANDO NA TV DIZENDO QUE COMEU FAROFA DE CEBOLA E OS PAIS PASSARAM FOME!!!!!!!!
     Na hora comecei a rir. E acabei com o misto de entusiasmo e medo de quem,tão atentamente,
assistia à panacéia política que passa na TV. A candidata pode até ganhar mais alguns votos, com esse apelo melo dramático, mas não será isso que vai levá-la ao "trono". Eu também já comi muita farofa de cebolinha verde(delícia), já deixei de comer para que meus filhos se alimentassem (pouquíssimas pessoas sabem, por sinal) e já comi muito "pão que o diabo amassou, com o rabo", mas isso não me fez melhor que ninguém. Nem mesmo me posicionou a ser candidata à presidência do Brasil.
     No Norte do país, onde a floresta Amazônica abunda, com sua exuberância e sua flora e fauna, ainda podemos degustar algumas iguarias. Até a uns dez anos atrás, podíamos caçar e comer capivara, veado, paca, cutia, jacaré , codorna e muitos e muitas outras espécies. Isso sem falar que, nos rios e igarapés, existem tantos peixes que nem me atrevo a enumerar. Podemos comer pupunha, açaí(delicioso) se não tiver máquina, basta amassar com água quente e uma garrafa(hiihihi).Coco, banana. cupuaçu, aipim,batata e batata doce. Portanto, o caboclo do norte não passa fome.











 
 Desculpe-me os seguidores de Marina, mas a organização de campanha escolheu tema errado. Não desmereço  sofrimento e esforço de ninguém, muito pelo contrário. Agora, usar isso para conseguir voto, é no mínimo subestimar a inteligência do povo brasileiro

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

JÁ VI ESSE FILME,CONHEÇO OS AUTORES E SEI QUAL SERÁ O FINAL!

     Amo escrever! Está nas minhas veias! Na maioria tento me conter, e consigo. Mas às vezes não dá. E essa é uma delas. Ainda há pouco lembrando de algumas frases do filósofo Friedrich Nietzsche, se não me falha a memória em "Assim falou Zaratustra", me veio a mente  "o que não nos mata, nos torna mais forte", ou como dizia minha mamãe, em sua sabedoria ímpar, "o que não mata engorda". Explico: Se não matar, com certeza  vai fortalecer. 
     Estou fazendo toda essa introdução, acho que esqueci como se faz um lead (é isso professora Ruth Rendeiro?), simplesmente para dizer que tudo o que está sendo feito em volta desses  pseudos" Movimentos dos Sem Nada" só os fortalece e está longe de acabar, a não ser que se tomem medidas drásticas e na fonte,no início de tudo.O parreiral pode pegar fogo e virar cinzas. Se a matriz, aquela que fica lá no comecinho, estiver protegida, a salvo, logo brota e em breve tudo volta ao normal.
     Ontem vi, nas reportagens, toda a agressividade  contra a Polícia  de São Paulo,que ali estava cumprindo ordens da Justiça, tentando desocupar o prédio do Hotel. Justo! Tem dono! E aquelas pessoas, salvo umas poucas, ali estavam para estragar,depredar, causar pânico e arruaça. Hoje, nas continuações das reportagens, vi um tentativa das emissoras de televisão de criticar, não tão veladamente a Polícia e até mesmo o choro, não tão convincente da líder do movimento que, não podemos esquecer, mora muitíssimo bem e dirige carro do ano.
     Mas o que me irritou, profundamente, foi uma mãe de uma criança com deficiência, chorando em meio à bagunça e à sujeira.Aquela criança, em nenhum momento deveria estar ali. Onde estão o Juizado de Menores e o Conselho Tutelar, que não retiraram as crianças daquele local? Como uma provável "Crônica da tragédia anunciada", as mães avisavam que estavam se dirigindo para outro prédio, às proximidades, o que realmente fizeram. Como a Polícia já alertou que há um novo mandado de desocupação, os integrantes do "Movimento para morar no Centro de São Paulo" arregimentam forças e recursos para um novo confronto.Mais uma nova batalha está a caminho e pode ser pior. 









     Alguém precisa tomar uma atitude drástica e arrancar o mal perla raiz. Cortar na fonte, para que não se espalhe e aconteça algo pior com esses  "inocentes úteis", que os políticos corruptos e bandidos usam como escudo e anteparo. Pronto, falei!!!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

PARABÉNS À POLÍCIA DE SÃO PAULO

     Ainda há pouco enquanto assistia o jornal da Globo tive minha atenção despertada para o confronto entre a Polícia Militar de São Paulo e os vândalos  e delinquentes que se escondem atrás de pseudos Movimentos de "Sem Teto", "Sem Casa", "Sem Carro" e "Sem Vergonha", também. E a Rede Globo ainda abre uma edição de jornal em horário nobre com um  imagens da Polícia sendo atacada por saraivada de cocos, que estavam ali devidamente preparados e estocados. Alguém já imaginou o estrago que faz um coco atirado do alto, em alguém? Fica lá embaixo que eu faço a experiência. Isso não é reinvindicação nem aqui nem em nenhum lugar. Isso é delinquência, apropriação indevida. Tem mais é que por todos na cadeia, principalmente as tresloucadas que se arvoram em mães e levam crianças para viver na imundície, e em meio à violência. Onde anda o Conselho Tutelar que não vê isso?










     Não tenho casa própria, tenho dois filhos e quatro netos e nunca precisei me apropriar de nada, nem invadir propriedade alheia, para morar. Putz! Bando de vagabundos. Vão trabalhar, ao invés de ficar esperando pelo Governo. Talvez eu morra pagando aluguel! Mas e daí? Tem tanta gente que faz assim. O que eu não posso fazer é invadir um prédio que não comprei, ninguém me autorizou a ficar ali achar que sou dona e receber a Polícia e os legítimos proprietários com cocos, camas,pedaços de sofás e etc. Onde nós estamos. A Lei precisa ser cumprida.
     Não é porque a Presidenta, os candidatos e o "ex " enfia uma porcaria de um boné vermelho na cabeça, amarra uma droga do lenço no  pescoço que vamos legitimar a delinquencia e a bagunça.. Depois que eles conseguirem os votos desse "inocentes  úteis" , eles desaparecem e a bagunça fica instalada.
     E agora, quem vai pagar pela depredação e pelas lojas saqueadas? A "vaquinha virtual do PT". Ora, façam-me o favor. Procurem outro pra enrolar, pois já deu.

sábado, 12 de julho de 2014

DE VOLTA ONDE TUDO COMEÇOU!

     Hoje eu acordei cantando uma música que não ouvia há anos. Demorou um pouco mais entendi: tinha chegado minha hora. Deus estava falando comigo! Já explico. A primeira vez que ouvi essa musica, foi em uma reunião da IURD, há 15 anos atrás, levada pelas mãos do meu querido amigo e irmão de coração, Rone Von Coutinho. Era precisamente no final de julho, e eu enfrentava uma das piores fases da minha vida  Não afetava a mim, em especial, mas a uma pessoa a quem amo demais e da qual só a morte me afastará. E isso foi pior do que se fosse comigo. Eu só sabia chorar e a dor, era tanta, que o seu peso, às vezes, se tornava insuportável.
     Sei que amigos diretos, como Luiz Fernando, Dirceu Avelar e o Pastor Edmílson Giordano, se lerem o que aqui escrevo, com certeza saberão ao que me refiro. Só com a intervenção de Deus, e as muitas orações, ininterruptas desses  quatro "anjos ", junto com o amor e dedicação da minha filha, a batalha foi ganha, e a paz, e a alegria voltaram para minha família. Não posso esquecer, do Bispo Guaracy.Seus ensinamentos e sua determinação, me ajudaram bastante.


     Mas, como estava escrevendo, no início, hoje, eu senti que Deus estava falando comigo através desta música. Procurei no You tube e lá estava ela, cantada pelo tecladista Eduardo Cardozo. "O Justo". Enquanto ouvia, vieram à minha mente todas as minhas lutas, crises, vitórias e alegrias. Sem ser bitolada, demagoga, piegas, ou seja lá que nome tenha, eu entendi, claramente, o que Deus estava me mostrando. Ele me mostrou de onde eu saí, de onde ele me tirou. Ariadne, minha filha, minha companheira de tantas horas sabe ao que me refiro.
     Dizem que só vamos a Deus pelo amor ou pela dor. Eu fui pela dor, mas continuo pelo amor. Nunca me afastei de Deus, apenas deixei de frequentar igrejas, pois olhei para as atitudes humanas, quando deveria somente ter me detido no que Deus fez em minha vida. E é isso que faço agora.
     Quando saí da IURD, afastei-me de alguns amigos. Sinto falta. Agora, com certeza alguns tantos que angariei pelo caminho, logo se afastarão. A palavra crente, para muitos soa mal. Confesso que para mim também. Mas aprenderei a olhar somente a Deus.
     Sei que a minha vida e da minha família estão nas mãos de Deus e isso me fortalece. Meus filhos e netos são bênçãos e eu  vou continuar lutando, pois nunca deixei de crer que Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (Eclesiastes 4.12). Esse sempre foi nosso lema, não É Ariadne Assunção? Que Deus abençoe a todos nós!
     

sexta-feira, 11 de julho de 2014

APRENDENDO A VIVER DEPOIS DA INGRATIDÃO DOS FILHOS

Quando li esse texto, senti que ali tinha uma mensagem. Hoje, neste exato momento, isso era tudo que eu precisava ler, ouvir, saber. E assim é para outras pessoas, por isso transcrevo-o aqui. Bom proveito.




     Um dos maiores desafios na vida em família, a meu ver, está na convivência entre pais e filhos. Assim como temos visto em várias novelas da TV brasileira, a vida real, infelizmente, também nos mostra algumas mães e pais totalmente decepcionados com filhos ingratos e alguns até cruéis.
      Então, como você – pai ou mãe – deve agir diante dessa situação?

 Em primeiro lugar, entenda que seu filho vê em você a imagem que você mesmo vê e transmite para o mundo – a de uma pessoa que não se valoriza e faz tudo pelos outros, na vã tentativa de ser amada e reconhecida.

      Para que seu filho reconheça suas qualidades e o respeite, tome a atitude de se amar mais do que a qualquer outra pessoa. Dê um basta nessa superproteção em relação aos filhos e comece a cuidar de quem é mais importante em sua vida: VOCÊ! Isso não é egoísmo, e sim um resgate da sua autoestima, do seu amor próprio. Só com a autoestima abastecida você é capaz de amar com equilíbrio e educar com limites.

      Abandone o amor permissivo e adote o amor exigente por seu filho. Ele precisa entender que você o ama, mas você não gosta e não vai aceitar as atitudes erradas dele. Consciente de que você fez o melhor por seu filho, fale e aja com firmeza no sentido de não permitir mais desacatos, e exija que ele o respeite.

      Aceite que, por mais exemplos bons que você tenha dado ao seu filho, ele fez a escolha de ignorá-los. Sua boa influência está com ele, mas se ele optou por seguir o caminho da ingratidão e do afastamento, a única coisa que você pode fazer é rezar por ele e seguir sua própria vida, sem rancores e cobranças. Isso mesmo! Que você perdoe ao seu filho para se libertar de mágoas que, mais dia menos dia, acabarão manifestando-se em forma de doenças.

      Perdoar não é aceitar, é apenas não se prender às dores do ressentimento. Cuidado: é grande o número de pais e mães que adoecem, numa busca inconsciente de atenção e carinho dos filhos. Não caia nessa armadilha e cultive sua fé na certeza de que seu filho, antes de ser seu, ele é filho de Deus.

      E, com essa dolorosa lição que a ingratidão em família pode lhe trazer, daqui para frente tome cuidado com as expectativas e idealizações. São elas as grandes responsáveis pelas decepções.

      Lembre-se: ninguém muda ninguém, a não ser a si próprio. Cada pessoa tem sua natureza e o livre arbítrio de escolher acordar ou não para a vida. Por isso, não perca mais tempo tentando mudar seus filhos. Permaneça firme como bom exemplo para eles e decida, hoje mesmo, buscar seus recursos internos para ser feliz, sem jamais condicionar sua felicidade a quem quer que seja!
(*Eliana Barbosa é apresentadora de TV, palestrante e autora de diversos livros no campo do autodesenvolvimento.)

terça-feira, 1 de julho de 2014

SITUAÇÃO POLÍTICA ATUAL NO BRASIL



           Achei esse artigo muito interessante e apropriado. Por isso transcrevo aqui, principalmente por ser de um padre. No momento, esse é o quarto que se manifesta, pelo menos que eu tomei conhecimento.


            É impressionante como as pessoas, de todos os níveis, perguntam e comentam sobre a situação política do momento, no Brasil. Há certa desorientação e inquietação generalizada. Quem está certo? Quem está dizendo verdades? Quem está se aproveitando da situação?  Quem está, descaradamente, mentindo? No que vai dar tudo isso que está sendo dito e mostrado? As pessoas estão perplexas. Permitimo-nos aqui, neste espaço absolutamente livre e democrático, sem promessas nem esperanças de sacolões e mensalões, malas e malinhas, expor algumas idéias.
            1 - Primeira observação: a democracia dita representativa está tremendamente em crise e não é nada representativa, nem mesmo estatisticamente. Tanto em nível municipal, estadual como federal ela é uma aberração.  Os que estão exercendo o poder Legislativo representam um número muito pequeno de eleitores. Basta um exercício elementar de estatística, somando os votos dos que são vereadores ou deputados hoje “legítimos representantes”, e veremos que essa soma de votos não alcança, em nenhum município ou  Estado, os votos de 30% dos eleitores. Que representatividade é essa? São representantes de pequenos grupos de interesse e de pressão. E que, efetiva, garantida e eficazmente cobram ações dos eleitos para que seus interesses sejam plenamente atendidos.
            2 – Qualificação dos eleitos: para ocupar qualquer cargo em empresas, escolas, associações, igrejas etc., exige-se a comprovação de habilitação e qualificação, quando não também  experiência. Para o exercício e ocupação de um cargo político nada disso é exigido. Qualquer um acha-se habilitado e qualificado. E concorre, usando dos meios de que  dispõe: dinheiro, influência, mentira, calúnia, sabotagem, boicote, pressão, infidelidade, promessas mirabolescas, enganos etc.
            3 – Consciência dos cidadãos: cidadania, hoje, mais que nunca, implica em participação. Para participar é necessário um mínimo de consciência e de conhecimento do que está acontecendo. Temos uma marca muito forte de alienação com relação à realidade política, à organização e funcionamento da sociedade. As pessoas preferem distância dessa realidade e não envolvimento, comprometimento e participação. Cada um pensa em poder aproveitar de alguma coisa para si, quer algum benefício próprio. Se o eleitor não ganhar algum dinheirinho, ele não vota em candidato honesto e sério e pobre...
            4 – Não conhecimento  nem prática do princípio do bem comum. A característica mais forte é tirar proveito individual. Além disso, aqueles que se elegem (porque não são eleitos!) sentem-se como proprietários do bem público. Se um vereador, um deputado, um prefeito faz uma obra que beneficia a população,  ele quer ser visto como alguém que, por iniciativa própria, como se o município ou o Estado fosse uma empresa particular sua, fez um favor à população, a coitadinha que não sabe se ajudar... Até festas de comemoração de aniversário de município são apresentadas como um presente do Poder Público à população. Que presente que nada! A população, sem saber, está pagando e pagando muito caro o show ou espetáculo de aniversário do município. Qual dos munícipes foi consultado se ele está de acordo que se faça esse tipo de comemoração. Ou somos governados por oniscientes? Ou gênios? Ou Adivinhos?
            Então, se hoje alguém se pergunta: por que a situação política está tão caótica, atrapalhada e desorientada, certamente, não é culpa da população. Essa sabe muito bem quais são suas necessidades prementes e urgentes. Mas sabe também que não é escutada. Conseguiram cortar a garganta da população!
Mas, aos poucos, a indignação começa a tomar corpo. E, não fiquemos admirados e surpresos!, se amanhã clamarmos por militares e sua força no governo e nas ruas!

Pe Nestor Adolfo Eckert

 

O QUE HÁ DE VERDADE EM TUDO ISSO?

Recebi essa postagem, que está correndo o facebook. Ainda não parei para analisar, de verdade, muito embora já tenha uma opinião formada e veja que também há um tanto de exagero e dramaticidade no texto.. Transcrevo-a aqui, pois gostaria de saber a opinião dos meus leitores. Abaixo, na íntegra, o texto que recebi:


Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias...Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados! O recado está dado!" -TEMOS A OBRIGAÇÃO DE EVITAR UMA GUERRA CIVIL SANGRENTA, O QUE MANCHARIA NOSSA HISTÓRIA.



SE VOCÊ TIVER UM POUCO DE JUÍZO...LEIA TUDO O QUE SE SEGUE E PREPARE-SE PARA O QUE VEM PELA FRENTE !! NÃO VENHAM DIZER MAIS TARDE QUE NÃO SABIAM OU QUE NÃO FORAM AVISADOS. COMPARTILHE AO EXTREMO PARA SE TRANSFORMAR EM MAIS UM AVISO DE ABRANGÊNCIA NACIONAL POIS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE EVITAR UMA GUERRA CIVIL SANGRENTA, O QUE MANCHARIA NOSSA HISTÓRIA.
(Roberto Mezian)

"Só para lembrar... que ainda estamos vivos, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decreto espúrios a democracia brasileira. Lembramos que estamos mais vivos do que em 64 e que nenhuma ideologia é capaz de "fazer as cabeças" dentro das Forças Armadas Brasileiras... O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar! Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional".

"Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias...Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados! O recado está dado!"

Palavras duras, de alerta e de aviso aos canalhas, corruptos e traidores da pátria. Cuidado, pois os homens dos botões dourados já marcham nas ruas.

FHC passou mais de duas horas em uma reunião de portas fechadas com o linha dura e democrata, o General do Exército do Comando Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos. FHC saiu de reunião com o semblante nervoso e tenso. O que será que o General linha-dura e de quase dois metros de altura e olhar direto disse para FHC? Seria o Decreto de Dilma que extingue o Congresso nacional o motivo da reunião? Se o Decreto 8.243 for aprovado teremos um governo que governará o país por meio de decretos e através de assembleias bolivarianas. A democracia seria totalmente extinta e a nação inteira estaria sob uma ditadura do proletariado. O clima é o mesmo de 1964, quando o governo de João Goulart exercia um forte domínio sobre os movimentos revolucionários. Quando Jango incentivou as greves e fez ameaças à democracia. Quando Jango espalhou e insuflou o ódio na sociedade no intuito de gerar um conflito de classes. Quando Jango promovia discursos insanos e dementes incentivando a desapropriação e a invasão de terras e empresas.

Dias atrás em um programa de televisão, o apresentador Ratinho disse em bom tom: "Cuidado com os homens de botões dourados!".
Já Fernando Gabeira foi mais objetivo e disse: "Esquerdistas! Cuidado que a Polícia está chegando!" Seriam estes sinais de alerta para aqueles que zombam do povo e da justiça? O que estaria realmente acontecendo por trás das cortinas do poder que ainda não sabemos?

Há exatamente 25 dias Fernando Henrique Cardoso disse que os brasileiros não sabem o risco que correm. A preocupação de FHC com certeza tem algo em relação a uma possível reação militar do Alto Comando do Exército. Não faz muito tempo e um outro General Valmir Fonseca Azevedo disse que o Brasil corria o sério risco de uma guerra civil e que aqueles que não acreditassem em uma ação militar seria melhor se colocarem de joelhos ou irem para Cuba, pois muita gente poderia ser fuzilada em praça pública, um recado direto para os corruptos e traidores da pátria que se escondem por trás da democracia, ou melhor dizendo: Os caras vermelhas do PT. O General Valmir Fonseca Azevedo não está na ativa, mas tem uma grande influência dentro do Alto Comando Militar. Também de linha duríssima, o General não poupa o governo comunista de Dilma Rousseff e inúmeras vezes escreveu artigos contra os desmandos do governo para a Revista Militar. Para Gabeira, um ex-terrorista e ex-comunista dizer o que disse e para FHC pedir uma reunião conjuntamente com o General João Camilo é sinal de que alguma coisa muito séria estaria ocorrendo nos bastidores do país. No curral do PT os porcos já chafurdam suas cabeças entre os próprios excrementos e na falta de coragem passarão à come-los como última refeição. A hora do pau estaria chegando!

No Brasil dos corruptos e bandidos políticos, ainda há patriotas que ostentam o brasão da justiça, da dignidade, da honra e da moral. Que venha o que vier, pois o povo patriota estará sempre do lado da Lei e da Ordem. O Brasil se cansou de "ismos", comunismo, socialismo, liberalismo, modernismos e "ismos" e mais "ismos". O Brasil se cansou das roubalheiras, se cansou da corrupção, se cansou de politicagem, se cansou de políticos safados, de políticos corruptos, de Juízes vendilhões, de marginais que se escondem por trás da democracia. O Brasil se cansou de comunidades controladas e dominadas por marginais do tráfico, se cansou das drogas, da vagabundagem, se cansou dos bandidos, dos menores infratores, da violência urbana, das invasões de terras, da violência e da destruição familiar.

O Brasil se cansou da pedofilia, dos estupros incentivados pelo governo, da homofobia, do gaysismo, do coitadismo, do racismo. O Brasil se cansou da impunidade política, da corrupção da Justiça vendida, das obras superfaturadas, das obras inacabadas, dos crimes de Lesa pátria, dos rombos nas contas do governo, nos saques bilionários nas estatais, nos escândalos na política, das conspirações, dos crimes cometidos pelo governo contra o povo brasileiro, do inchaço do governo que onera o Estado brasileiro em bilhões de Reais. O Brasil se cansou das maracutaias, das lavagens de dinheiro, dos mensalões, dos propinodutos, dos desvios de verbas, das obras financiadas pelo governo do PT com dinheiro do povo brasileiro para beneficiar países comunistas e então, ligados ao Foro de São Paulo. O Brasil se cansou de traição, de mentiras, das farsas, das pesquisas compradas, da mídia corrompida, da liberdade controlada, da censura velada, das perseguições, do policiamento do Estado, dos projetos empurrados com a barriga, de obras inacabadas e inauguradas oficialmente pela "cara de pau" e pela horda de canalhas que só pensam no poder. O Brasil se cansou de tanto atraso, se cansou da falta de saúde, de hospitais decentes, de escolas decentes, de ensino de qualidade, de segurança pública, de estradas asfaltadas e bem cuidadas, de portos modernos, de aeroportos seguros e eficientes, de saneamento básico em todas as regiões deste país, de qualidade de vida e de projetos que realmente desenvolvam esta nação de milhões de brasileiros. O Brasil está cansado, enojado, furioso, revoltado. O recado está dado, se preparem pois haverá ranger de dentes!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

QUANTO CUSTA A DOR DE UMA FAMÍLIA, DE POLICIAL OU CIVIL?

     Nos meus quase 30 anos de jornalismo, vivi muitas situações, algumas até, inusitadas. Fiz reportagens especiais em presídios, em dias de revolta de presos, conheci o bandido  do crime da mala , fotografei acidentes, aniversários,entrevistei políticos, atrizes, atores, cantores, papas , militares e até cacei, literalmente, discos voadores e extraterrestres.(Cada louco com sua mania). Vivi muitas emoções, mas  nenhuma igual a que senti, com o depoimento de pessoas que estiveram no velório e posterior sepultamento do soldado PM da Rota, De Lucca.
     Quem presenciou, disse ter sido muito difícil, conter as lágrimas ao ver a mãe, querendo a todo custo dar um último beijo no seu filho, e não podia porque  o caixão estava lacrado. Sim, lacrado para que ninguém pudesse ver a barbaridade que fizeram com esse ser humano que, por escolha decidiu ser policial. Não era uma imagem fácil de se ver, e não sou eu quem a publicará. Foi uma selvageria, uma barbárie.Mas aqui registro o que me passaram, a dor de parentes, amigos e companheiros de farda e de profissão. A dor de um pai que não conseguia se manter de pé, de tanta dor e sofrimento.
    Os bandidos que cometeram esse crime, foram presos, sim! E, com certeza, agora, desfrutam da hospedagem do governo.  E esses infelizes, que cometeram essa barbárie, com certeza serão consagrados como heróis, no lugar para onde serão levados.  E tudo vai ficar como dantes.Infelizmente ainda existem muitas pessoas influentes, em nossa sociedade, que defendem bandidos. Será só mais uma vida que se foi, antes da hora. Será apenas mais uma família que chorará seu familiar que enterraram.
     Estamos reféns do medo e da insegurança. Até quando essa situação persistirá?Se os políticos e as autoridades constituídas não agem, não se preocupam com a população brasileira, como um todo, quem irá nos defender? CHAPOLIM COLORADO

POLICIA PRENDE BANDIDOS QUE MATARAM SOLDADO.

Os três bandidos que assassinaram o soldado da Rota, De Lucca,já estão devidamente "guardados" pela Secretaria de Segurança pública de Mogi das Cruzes. Dos três, um foi preso pela viatura da Rota e os outros dois se entregaram, com certeza com medo. Vamos aguardar mais notícias.

FAMILIARES AINDA SEM NOTÍCIAS DE POLICIAIS DESAPARECIDOS




Souza deveria voltar ao trabalho nesta quinta-feira.


Um policial militar do Batalhão Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas) está desaparecido desde a noite dessa terça-feira (24). O soldado Cleiton Ramos de Souza foi visto quando deu entrada em um hospital na região noroeste de Belo Horizonte, por volta das 23h.

O militar reclamava de dores estomacais. De acordo com a PM, a família acionou a corporação após não conseguir contato com o soldado, que deixou a unidade hospitalar já na madrugada desta quarta-feira (25)Desde então, a polícia procura pelo soldado, que estava de folga nesta quarta. Ele só voltaria ao trabalho na quinta-feira e ainda não foi encontrado.

Por outro lado, em Chapecó continuam as buscas pelo policial militar da reserva,que também está desaparecido. Nelson Peretto está desaparecido desde a segunda-feira, quando a família notou seu desaparecimento.
 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Senhores, essa é a hora de fazer a diferença!

     Essa frase foi a mais ouvida durante o enterro do Soldado PM da Força Tática, Rodrigo de Lucca, de 28 anos sequestrado, torturado e assassinado, em São Paulo. A revolta era claramente sentida entre a classe militar, mesmo com o delegado que cuida do caso declarar ser muito cedo para dizer o que realmente aconteceu. Para ele, é mais provável que tenha sido uma tentativa de roubo que culminou em assassinato quando se descobriu que De Lucca.




     No início da semana foi enterrado, também, o corpo do soldado Fábio Gomes, morto no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro e, em Chapecó se intensificaram as buscas pelo policial militar da reserva, de 53 anos, desaparecido, misteriosamente

                                                    CAIXÃO LACRADO

     A imprensa foi impedida pela mãe do soldado de Lucca, de fotografar o velório. O caixão estava lacrado, com uma foto, boina e braçal, em cima. Ela solicitou, somente, a presença de todos os policiais de São Paulo, no enterro de seu filho. O corpo do PM foi encontrado em Suzano, com sinais de tortura, sem mão, braço e olhos. O enterro foi em Mogi das Cruzes.
     Já o corpo do policial Fábio Gomes da Silva, foi enterrado na terça-feira, no Rio de Janeiro. Ele morreu após ter sido baleado no rosto durante um patrulhamento. Dois suspeitos tiveram a prisão decretada pela Justiça, mas estão foragidos.
Em Chapecó, interior de Santa Catarina, continuam as buscas pelo policial Nelson Peretto, de 53 anos que está desaparecido. Próximo à sua residência estavam a motocicleta do policial, com as chaves na ignição, junto com o capacete, jaqueta e um par de luvas e uma enxada.
     Policiais da cavalaria e um cão farejador participam das buscas, mas até o momento sem progressos;

terça-feira, 13 de maio de 2014

Não estar só, uma questão de sobrevivência

Gostei demais deste texto. Muito  elucidativo, mesmo. Por isso transcrevi, aqui.

 

 

Existem aqueles que não gostam de estar sós; existem outros que não podem estar sós. Eis uma grande diferença. Conheço pessoas que preferem a companhia de amigos a ficarem sós porque existe o prazer em compartilhar. Conheço, por outro lado, pessoas que necessitam do “outro” como um elemento de sobrevivência; para estas, estarem sozinhas é uma experiência dolorosa que tem o sentido de desamparo. É a esse grupo de pessoas que irei dedicar algumas reflexões.
 
 Acompanhei por algum tempo uma jovem que sofria muito por não se sentir amada. Ela precisava, desesperadamente, de alguém que a reconhecesse nas coisas mais simples. Era esse “outro” que emoldurava o seu “ser” dando-lhe um contorno humano; sem esse ela se sentia “nada”. Diante dessa suprema necessidade de “ser”, ela parecia não se importar quem, de fato, era esse “outro”. Essa jovem se envolvia em situações de risco já que não tinha competência emocional para escolher seus parceiros amorosos e seus amigos; sua única possibilidade era a de ser escolhida. Essa jovem somente podia enxergar o “outro” de maneira distorcida, através das lentes da idealização. Através de um truque, forjado a partir da necessidade extrema de sobrevivência psíquica, ela encaixava, ilusoriamente, o seu novo parceiro aos pré-requisitos do seu ideal; todos se tornavam príncipes encantados e salvadores da pátria. Assim, eram construídas relações frágeis que não se sustentavam por muito tempo. Todas as vezes que este ciclo se completava havia muita dor.
 
 A “capacidade de estar só” é uma aquisição que adquirimos na infância como resultado das nossas experiências de amor. Lá na tenra infância, o bebê, aos poucos, vai internalizando as suas figuras de amor e assim ele não precisará, tanto, da presença física da mamãe e/ou dos seus amores, pois aquelas figuras estarão dentro dele como um registro. Isso significa que é no bebê/criança que são inauguradas a confiança em si mesmo, a certeza de ser importante para o mundo, o conforto de estar consigo mesmo sem estar na solidão e a esperança na vida. Quando essa aquisição falha, por uma série de razões ambientais, resulta em adultos ávidos por amor. Eles se relacionam com mundo como bebês que nos primórdios do desenvolvimento viveram o afastamento do ser amado como uma experiência das mais devastadoras de “não existir”.
 

domingo, 11 de maio de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro


Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro . Se achas que coisas boas não estão acontecendo, veja o que você está mandando.




 

Situações que nos causam desgaste emocional em geral vêm, na sequência, acompanhadas de sentimentos que não deveriam nunca passar por nossa mente, como ódio, raiva, inveja, rejeição e insegurança. No momento em que somos tomados por tais sentimentos, desejamos ao outro, que nos causou tal sentimento, a pior das energias possíveis e eis aqui, então, o nosso grande erro...

A energia que emitimos direcionada ao outro retorna para nossa vida como se fosse um bumerangue. Os exemplos que nos rodeiam são infinitos, mas somente tomamos consciência quando tais efeitos fazem parte de nossa vida.

O término de um relacionamento pode, por exemplo, gerar na pessoa que se encontra ferida e magoada o imenso desejo que o outro não consiga prosperar nem se desenvolver na vida, pois, afinal, tudo o que ele é hoje deve à sua pessoa, segundo sua forma de enxergar a situação. O que ocorre com o passar do tempo é que a fonte geradora de tal desejo ruim ao outro passa a viver esta energia na íntegra. Situações e preocupações com o aspecto financeiro que nunca interferiram na sua vida passam a fazer parte do seu dia-a-dia.

Se de alguma forma, somos demitidos injustamente e prejudicados em nossa honra, provavelmente, o sentimento de revolta irá se instalar de imediato e o desejo é de exterminar quem nos causou tal sentimento e essas emoções provocadas não são nada nobres. O retorno de tal energia pode representar um sério problema de saúde, onde pode até mesmo haver a impossibilidade de usufruir do dinheiro que irá receber no desvendar do processo, quando a justiça for feita. Aqui cabe aquela nobre frase que diz que o perdão é um ato de inteligência, perdoar e desejar ao outro o que há de melhor faz com que a sua vida volte a ter brilho e harmonia.

Para que tal processo de perdão se instale de fato em nosso coração, necessitamos da transmutação energética da situação dolorosa vivida e da conexão espiritual, para tanto utilizamos duas ferramentas fundamentais: a Mesa Radiônica como instrumento de desbloqueio da situação vivida e a Oração do Perdão Huna para a transmutação espiritual.

Estas duas ferramentas em conjunto o levarão a diminuir de maneira incrível seu sentimento de tristeza e decepção e fará com que você se coloque em uma nova realidade onde tudo e todos se encaixem em sua vida. Estar em harmonia com o todo é de suma importância para o nosso desenvolvimento pessoal, pois quando nos encontramos em fases negativas e com o coração repleto de energias tristes, perdemos um tempo enorme de nossas vidas nos lamentando e criando energias negativas ao nosso redor.

Nesse exato momento, você deve estar se perguntando como poderei desejar tudo de bom a quem tanto mal me fez? De maneira consciente e sozinho, realmente não conseguimos transmutar isso, pois somos seres humanos e aqui estamos de segunda época para aprender a trazer o amor para nossas vidas. Eis, então, a razão de utilizarmos as ferramentas necessárias para esta rápida e intensa transmutação energética.

Ter a mente saudável significa admitir pensamentos positivos, espirituais e equilibrados. Ao expulsar de sua mente os pensamentos negativos, você lhes nega energia. Ao eliminar o pensamento negativo e afirmar o pensamento positivo, forma-se um novo hábito em sua mente. Nessa nova fase de sua vida, você será o senhor dela, onde a presença de seu poder pessoal fará com que seus objetivos se concretizem.
Levante sua cabeça, abandone o papel de vítima e lute, pois tenha absoluta certeza que você é um ser único e especial e com uma missão Divina a ser realizada.

A pessoa que agride o outro seja em pensamentos ou em palavras, na verdade, vive no medo. O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de autoestima, de falta de poder pessoal e, sem essas três características, nossa vida jamais se tornará harmônica.

Problemas relacionados com autoridade como, por exemplo, com o pai ou um chefe podem nos causar problemas na cabeça como um derrame.

Problemas relacionados a apego podem nos causar problemas cardíacos.

Problemas relacionados à rejeição em relacionamentos podem causar nas mulheres problemas nos seios ou no útero.

Esses problemas são sempre gerados por nós mesmos, na forma de emissão de energia negativa a quem nos fez algo, portanto, é momento de parar e refletir e criar uma nova realidade para sua vida.

Há tempos atrás, atendi uma engenheira em meu consultório que dizia não entender como do dia para noite sua vida fora colocada de ponta cabeça. Pedi a ela que me descrevesse detalhadamente o que estava ocorrendo e ela me disse que era muito bem sucedida em sua profissão com ótima remuneração, mas que não tinha ideia de como o dinheiro sumia de suas mãos e, no momento, encontrava-se com dívidas em cartão de crédito e empréstimos, coisa que nunca acontecera. Perguntei sobre a relação familiar e ela afirmou estar distante, mas tranquila. Sobre a parte afetiva, ela confidenciou que havia desfeito um noivado há uns quatro meses, mas esta não era a razão de sua preocupação atual. De maneira contudente, ainda me disse que nunca tivera dificuldades nessa área e, em breve, estaria com outra pessoa. Senti uma entonação de raiva e uma necessidade eminente de mudar de assunto.

Insisti, então, na história do término do noivado e ela começou a me contar, demonstrando sentimentos velados de raiva, ódio e decepção. Confidenciou-me ter ajudado o ex-noivo a se colocar profissionalmente, inclusive, bancando seus estudos e após ter conseguido o cargo que tanto desejava na empresa, passou a sair todas as noites e voltar de madrugada, dizendo ser compromissos profissionais, mas o que na realidade aconteceu foi um deslumbramento com a nova condição financeira que o fez perder-se na diversão.
Ela chegou a me dizer com todas as letras: tenho muita raiva dele e quero que ele perca tudo que conquistou. Só vou ficar tranquila quando o vir na mesma condição em que um dia o encontrei, na ruína... e devendo dinheiro para várias pessoas!

Com a minha prática e repetição de histórias em meu consultório, a identificação era clara: energia emitida, energia recebida. Ela estava recebendo em sua vida tudo que desejava de pior ao ex-noivo.
Sem comentar nada, iniciei o tratamento na Mesa Radiônica e identifiquei um bloqueio gerado há seis meses e ela me disse: essa foi a época da promoção dele, e foi naquele exato momento que tudo se transformou em nossas vidas. Desfiz na Mesa Radiônica tal bloqueio a fim de que quando ela se conectasse com tal lembrança, a energia fosse outra. Pedi que fizesse a Oração do Perdão Karuna por 21 dias e que, então, retornasse para uma nova consulta.
Nesta segunda consulta, sua energia era outra, a transmutação energética havia sido instalada em sua vida e, assim, expliquei-lhe sobre a energia emitida e recebida de volta.

Hoje, ela se encontra com sua vida financeira estabelecida novamente e em harmonia com tudo e todos.

 

 

- Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro 

sábado, 10 de maio de 2014

PARABÉNS AOS MEUS FILHOS!

     Conheci esse poema, em 1980, em um dos muitos desertos que atravessei, em minha vida. Estava me sentindo péssima. Havia perdido meu primeiro filho, de uma maneira inexplicável e achava que nunca mais seria mãe, que nunca mais seria feliz. Mas ali estava a minha MAE, ao meu lado! Ela, na sua sabedoria  me apoiou(muito) e me disse que tudo iria passar! E realmente, a dor passou!
Continue vivendo, seguindo em frente e, contrariando todas as expectativas, Deus me presenteou com dos filhos, lindos e maravilhosos, que me fizeram a mulher mais feliz desta terra

      Sabem porque parabenizo meus filhos? porque  através deles e com eles, consegui ser feliz , novamente. Por eles e com eles  lutei, batalhei, engoli sapos, cobras e lagartos, mas consegui. Ou melhor, nós conseguimos. Porque sempre fomos um cordão de três dobras, um dando forças para os outro. Nosso relacionamento nem sempre foi fácil, mas eu esqueço, tudo, mas tudo mesmo,  quando  ouço um "veia, tudo beleza"? no meio do dia, após um longo silêncio, como agora. Ou então leio algo assim: "mãeeeeeeeeeeeeee,  você já vem? É! essa é ela.
    
 Brigas? quase sempre. Divergências de opiniões? direto. Mas, me permitem crescer. Hoje, eles me ensinam muito, principalmente como controlar um celular, um notebook e um carro. Mas, com certeza, praticam tudo o que aprenderam de mim, e isso me dá a certeza de que cumpri minha missão. Sou Mãe! Valeu GIORDANO NÂRADA E ARIADNE LAKSHIMI !













Giuseppe Ghiaroni
Dia das Mães

Mãe! eu volto a te ver na antiga sala
onde uma noite te deixei sem fala
dizendo adeus como quem vai morrer.
E me viste sumir pela neblina, porque
 a sina das mães é esta sina:
amar, cuidar, criar, depois... perder.

Perder o filho é como achar a morte.
Perder o filho quando, grande e forte,
já podia ampará-la e compensá-la.
Mas nesse instante uma mulher bonita,
sorrindo, o rouba, e  a  velha mãe aflita
ainda se volta para abençoá-la 

Assim parti, e nos abençoaste.
Fui esquecer o bem que me ensinaste,
fui para o mundo me deseducar.
E tu ficaste num silêncio frio,
olhando o leito que eu deixei vazio, 
cantando uma cantiga de ninar.

Hoje volto coberto de poeira
e tem encontro quietinha na cadeira,
a cabeça pendida sobre o peito.
Quero beijar-te a fronte, e não me atrevo.
Quero acordar-te, mas não sei se devo,
não sinto que me caiba este direito.

O direito de dar-te este desgosto,
de te mostrar nas rugas do meu rosto
toda a miséria que me aconteceu.
E quando vires e expressão horrível
da minha máscara irreconhecível,
minha voz rouca murmurar: ''Sou eu!"

Eu bebi na taberna dos cretinos,
eu brandi o punhal dos assassinos,
eu andei pelo braço dos canalhas.
Eu fui jogral em todas as comédias,
eu fui vilão em todas as tragédias,
eu fui covarde em todas as batalhas. Eu te esqueci: as mães são esquecidas.

Vivi a vida, vivi muitas vidas,
e só agora, quando chego ao fim,
traído pela última esperança,
e só agora quando a dor me alcança
lembro quem nunca se esqueceu de mim.

Não! Eu devo voltar, ser esquecido.
Mas que foi? De repente ouço um ruído;
a cadeira rangeu; é tarde agora!
Minha mãe se levanta abrindo os braços
e, me envolvendo num milhão de abraços,
rendendo graças, diz:"Meu filho!", e chora.

 E chora e treme como fala e ri,
e parece que Deus entrou aqui,
em vez de o último dos condenados.
E o seu pranto rolando em minha face
quase é como se o Céu me perdoasse,
me limpasse de todos os pecados.  Mãe!

 Nos teus braços eu me transfiguro.
Lembro que fui criança, que fui puro.
Sim, tenho mãe! E esta ventura é tanta
que eu compreendo o que significa:
o filho é pobre, mas a mãe é rica!

O filho é homem, mas a mãe é santa!
Santa que eu fiz envelhecer sofrendo,
mas que me beija como agradecendo
toda a dor que por mim lhe foi causada.

Dos mundos onde andei nada te trouxe,
mas tu me olhas num olhar tão doce
que , nada tendo, não te falta nada.
Dia das Mães! É o dia da bondade
maior que todo o mal da humanidade
purificada num amor fecundo.

Por mais que o homem seja um mesquinho,
enquanto a Mãe cantar junto a um bercinho
cantará a esperança para o mundo!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


FELIZ DIA DAS MÃES! 


sábado, 3 de maio de 2014

MAIS DENÚNCIAS CONTRA LULA.

URGENTE: PODRIDÃO-ENVIEM, PELO AMOR QUE TEMOS PELO BRASIL, ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! SALVEM O NOSSO BRASIL!


COM LULA NO GOVERNO, O BRASIL SE TORNOU O PARAÍSO Nº1 DO CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO INTERNACIONAL!
Image
***

ex-petista vomita os podres do lula

O Último Apelo aos Brasileiros Honestos e de Bom Senso
José Guimarães dos Santos Silva – Jornalista
Se vocês, como eu, se consideram cidadãos brasileiros, são trabalhadores e ainda acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria!
Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo. Por esses motivos conheci e convivi pessoalmente com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. O Lula era tido por mim como um grande amigo e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar.
Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos foram traídos e abandonados pelo meu “EX-GRANDE AMIGO” LULA.
Então aqui vão minhas justificativas:
 
O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da “Máfia de Ribeirão Preto” (comandada pelo Antonio Palocci).
Celso Daniel era muito teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele, o que desagradava aos dirigentes do nosso partido (PT). Quando o Celso Daniel interviu no funcionamento da “Máfia dos Transportes de Santo André”, que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT e que era uma das maiores fontes utilizadas para financiar as campanhas; esse dinheiro ia para as mãos do grande coordenador de campanhas do PT, o ex-Ministro Antonio Palocci junto com Ze Dirceu.
Celso Daniel atrapalhou os planos do PT e pagou com a própria vida por esse “erro”. O Toninho do PT, de Campinas, também pagou com a vida por se insubordinar ao Lula e ao Zé Dirceu.
Quando estava à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy armou o esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem realizar licitação. Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela.
Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para poder continuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para “financiar campanhas” e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: …”A Marta é rica e não precisa desse dinheiro, vamos usar essas (notas) aqui para outros fins mais agradáveis ao nosso bolso”…
Os juros são um assunto que dá arrepios. NOSSA TAXA DE JUROS REAIS É A MAIS ALTA DO MUNDO! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia abaixar os juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (o dinheiro reservado para pagar a Divida Externa). Mas meu ex-amigo Lula preferiu manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o governo (enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano, em média, o Brasil cresceu 2%).
Assim, as indústrias não cresceram e tiveram que demitir empregados, a agricultura que vinha bem ao longo dos últimos 12 anos ajudando o país a fechar as contas “no azul”, também entrou em colapso, e hoje o setor está amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores. O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. As tarifas públicas aumentaram. Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os grandes centros urbanos.
E os bancos? Bem, os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil por quatro anos seguidos (durante todo o governo Lula), e as ações dos três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú e Unibanco) valorizaram-se mais do que as do CitiGroup, que é a maior instituição financeira do mundo, com sede em Nova York, nos E.U.A., e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior banco da Europa da “Zona do Euro”. COM LULA NO GOVERNO, O BRASIL SE TORNOU O PARAÍSO Nº1 DO CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO INTERNACIONAL!
Enquanto milhares de brasileiros passam fome e não têm emprego, e a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada, Lula mandou o BNDES dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para a compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles!
Todos sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido muito melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades daqui no Brasil (afinal, o dinheiro é NOSSO), comprando veículos produzidos aqui mesmo, ativando a indústria automobilística nacional (talvez assim não haveria aqui milhares de metalúrgicos sendo demitidos todos os dias), gerando crescimento, emprego e renda, que é o que o povo precisa!
Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos!
Lula fez também o BNDES dar dinheiro ao Hugo Chávez da Venezuela, que por sua vez está nadando em dólares que ele obtém vendendo petróleo aos Estados Unidos. Nós tambem nunca mais veremos esse dinheiro…
E Lula mandou o BNDES dar dinheiro a Evo Morales da Bolívia, que todos sabem que é um narcotraficante, e que por sua vez roubou a nossa Petrobras (que havia investido mais de 1 bilhão de dólares do dinheiro dos brasileiros naquele país). Evo Morales deu a nossa Petrobras que está na Bolívia de presente a Hugo Chávez e ainda subiu o preço do gás vendido a nós brasileiros.
Ele fez isso em uma reunião a portas fechadas que os dois tiveram com o cubano Fidel Castro. Evo Morales, Hugo Chávez e Fidel Castro colocaram a nação brasileira de joelhos, e Lula com o Chanceler Celso Amorim. PANACAS, ainda disseram que eles tem o direito de fazer isso!
Esta é liderança de Lula na América do Sul: Lula dá o dinheiro e o patrimônio do povo brasileiro a esses três ladrões, e os três riem e chutam o traseiro de LULA e do povo brasileiro! Mas o que mais me decepcionou foi descobrir que o meu ex-partido, o PT, TEM LIGAÇÕES íntimas COM as “GUERRILHAS e os TRAFICANTES de DROGAS” da Colômbia, do Peru e da Bolívia, e que o PT TEM LIGAÇÕES COM o TRÁFICO de ARMAS e com o CRIME ORGANIZADO do Brasil!
Lula e o PT têm vínculos intimos com os atentados violentos perpetrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo. Eu sei porque fui informado por ex-companheiros de partido e tambem porque as táticas utilizadas pelo PCC são típicas de guerrilha urbana, exatamente iguais às táticas que o Zé Dirceu e Zé Genoino aprenderam em Cuba, e que eles nos ensinavam nos idos dos anos 80 em algumas fazendas de “amigos do PT”, época essa em que ainda acreditávamos que devíamos fazer guerrilha.
Agora meu ex-amigo Lula e meu ex-partido PT estão às voltas com um dossiê falsificado e encomendado de última hora a algumas facções criminosas que têm ligação com o partido!
Quando eu estava lá no PT com Lula, Zé Dirceu, Genoino, Aloísio Mercadante, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Erundina, Mentor, Antonio Palocci, Delúbio Soares, Ricardo Berzoini e tantos outros, eu ouvia que devíamos fazer tudo para conquistar e manter o poder, mas eu não imaginava que esse “tudo” incluía roubo, seqüestro, assassinato, dilapidação do patrimônio público, enriquecimento ilícito, envio de dólares para o Caribe e para a Suíça, formação de quadrilha, tráfico de armas e de drogas e tudo o mais que Lula e o PT vêm fazendo nos últimos quatro anos!!!
Por isso tudo (e por muitas outras coisas que não posso nem vou aqui mencionar) e porque OS CONHEÇO MUITO BEM….. volto a pedir:
NÃO VOTEM NO LULA! NÃO VOTEM NO PT! O PT SE TRANFORMOU NUMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA! LULA SE TRANSFORMOU NUM CRIMINOSO SEM LIMITES!!!
ENVIEM, PELO AMOR QUE TEMOS PELO BRASIL, ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! SALVEM O NOSSO BRASIL!!!

José Guimarães dos Santos Silva – Jornalista e Ex-Petista
EDSON F. NASCIMENTO – RIBEIRÃO PRETO-SP
PSIQUIATRA E PSICOTERAPEUTA – CRM/SP —–
HOMEPAGE:———————
FONES: —————–
<

http://cristinabenevides.wordpress.com/2013/12/17/urgente-ppodridao-enviem-pelo-amor-que-temos-pelo-brasil-esta-mensagem-para-o-maior-numero-de-pessoas-possivel-salvem-o-nosso-brasil/

sábado, 26 de abril de 2014

A BAGUNÇA É INIMIGA DA PROSPERIDADE


CHEGA DE BAGUNÇA!


 A BAGUNÇA É INIMIGA DA PROSPERIDADE

NINGUÉM ESTÁ LIVRE DA DESORGANIZAÇÃO. A BAGUNÇA FORMA-SE SEM QUE SE PERCEBA E NEM SEMPRE É VISÍVEL. A SALA PARECE EM ORDEM, A COZINHA TAMBÉM, MAS BASTA ABRIR OS ARMÁRIOS PARA VER QUE ESTÃO CHEIOS DE INUTILIDADES.

DE ACORDO COM O FENG SHUI INTERIOR - UMA CORRENTE DO FENG SHUI QUE MISTURA ASPECTOS PSICOLÓGICOS DOS MORADORES, COM CONCEITOS DA TRADICIONAL TÉCNICA CHINESA DE HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES - BAGUNÇA PROVOCA CANSAÇO E IMOBILIDADE, FAZ AS PESSOAS VIVEREM NO PASSADO, ENGORDA, CONFUNDE, DEPRIME, TIRA O FOCO DE COISAS IMPORTANTES, ATRASA A VIDA E ATRAPALHA RELACIONAMENTOS.

PARA EVITAR TUDO ISSO FIQUE ATENTO A ALGUMAS REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA:


• JOGUE FORA O JORNAL DE ANTEONTEM.


• SOMENTE COLOQUE UMA COISA NOVA EM CASA QUANDO SE LIVRAR DE UMA VELHA.


• TENHA LATAS DE LIXO ESPALHADAS NOS AMBIENTES, USE-AS E LIMPE-AS DIARIAMENTE.


• GUARDE COISAS SEMELHANTES JUNTAS; ARRUME ROUPAS NO ARMÁRIO, DÊ E FIQUE SÓ COM AS ROUPAS QUE REALMENTE TEM UTILIDADE.


• TODA SEXTA-FEIRA É DIA DE JOGAR PAPEL FORA.


• TODO DIA 30, POR EXEMPLO, FAÇA LIMPEZA GERAL E USE CAIXAS DE PAPELÃO MARCADAS: LIXO, CONSERTOS, RECICLAGEM, EM DÚVIDA, PRESENTES, DOAÇÕES. APÓS ENCHÊ-LAS, DÊ O DESTINO APROPRIADO.


• ORGANIZE DEVAGAR, COMECE POR GAVETAS E ARMÁRIOS, E DEPOIS ESCOLHA UM CÔMODO, FAÇA TUDO NO SEU RITMO E OBSERVE AS MUDANÇAS ACONTECENDO NA SUA VIDA.


AGORA QUE ARRUMOU E LIMPOU SEUS AMBIENTES EXTERNOS, VEJA UMA LISTA DE ATITUDES PESSOAIS CAPAZES DE ESGOTAR AS NOSSAS ENERGIAS E BAGUNÇAR A ORGANIZAÇÃO DE NOSSO INTERIOR:


 • MAUS HÁBITOS, FALTA DE CUIDADO COM O CORPO: 

DESCANSO, BOA ALIMENTAÇÃO, HÁBITOS SAUDÁVEIS, EXERCÍCIOS FÍSICOS E O LAZER SÃO SEMPRE COLOCADOS EM SEGUNDO PLANO. A ROTINA E A COMPETITIVIDADE FAZEM COM QUE HAJA NEGLIGÊNCIA EM RELAÇÃO A ASPECTOS BÁSICOS PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE ENERGÉTICA.


• PENSAMENTOS OBSESSIVOS: 

PENSAR GASTA ENERGIA, E TODOS NÓS SABEMOS DISSO. FICAR REMOENDO UM PROBLEMA CANSA MAIS DO QUE UM DIA INTEIRO DE TRABALHO FÍSICO. QUEM NÃO TEM DOMÍNIO SOBRE SEUS PENSAMENTOS - MAL COMUM AO HOMEM OCIDENTAL - TORNA-SE ESCRAVO DA MENTE E ACABA GASTANDO A ENERGIA QUE PODERIA SER CONVERTIDA EM ATITUDES CONCRETAS, ALÉM DE ALIMENTAR AINDA MAIS OS CONFLITOS. NÃO BASTA ESTAR ATENTO AO VOLUME DE PENSAMENTOS, É PRECISO PRESTAR ATENÇÃO À QUALIDADE DELES. PENSAMENTOS POSITIVOS, ÉTICOS E ELEVADOS PODEM RECARREGAR AS ENERGIAS, ENQUANTO O PESSIMISMO CONSOME ENERGIA E ATRAI MAIS NEGATIVIDADE PARA NOSSAS VIDAS.


• SENTIMENTOS TÓXICOS: 

CHOQUES EMOCIONAIS E RAIVA INTENSA TAMBÉM ESGOTAM AS ENERGIAS, ASSIM COMO RESSENTIMENTOS E MÁGOAS NUTRIDOS DURANTE ANOS SEGUIDOS. NÃO É À TOA QUE MUITAS PESSOAS FICAM ESTAGNADAS E NÃO SÃO PRÓSPERAS. ISSO ACONTECE QUANDO A ENERGIA QUE ALIMENTA O PRAZER, O SUCESSO E A FELICIDADE É GASTA NA MANUTENÇÃO DE SENTIMENTOS NEGATIVOS. MEDO E CULPA TAMBÉM GASTAM ENERGIA, E A ANSIEDADE DESCOMPASSA A VIDA. POR OUTRO LADO, OS SENTIMENTOS POSITIVOS, COMO A AMIZADE, O AMOR, A CONFIANÇA, O DESPRENDIMENTO, A SOLIDARIEDADE, A AUTOESTIMA, A ALEGRIA E O BOM HUMOR RECARREGAM AS ENERGIAS E DÃO FORÇA PARA EMPREENDER NOSSOS PROJETOS E SUPERAR OS OBSTÁCULOS.


• FUGIR DO PRESENTE:  

AS ENERGIAS SÃO COLOCADAS ONDE A ATENÇÃO É FOCADA. O HOMEM TEM A TENDÊNCIA DE ACHAR QUE NO PASSADO AS COISAS ERAM MAIS FÁCEIS: "BONS TEMPOS AQUELES!", COSTUMAM DIZER. TANTO OS SAUDOSISTAS, QUE SE APEGAM ÀS LEMBRANÇAS DO PASSADO, QUANTO AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ESQUECER OS TRAUMAS, COLOCAM SUAS ENERGIAS NO PASSADO. POR OUTRO LADO, OS SONHADORES OU AS PESSOAS QUE VIVEM ESPERANDO PELO FUTURO, DEPOSITANDO NELE SUA FELICIDADE E REALIZAÇÃO, DEIXAM POUCA OU NENHUMA ENERGIA NO PRESENTE. E É APENAS NO PRESENTE QUE PODEMOS CONSTRUIR NOSSAS VIDAS.


• FALTA DE PERDÃO: 

PERDOAR SIGNIFICA SOLTAR RESSENTIMENTOS, MÁGOAS E CULPAS. LIBERTAR O QUE ACONTECEU E OLHAR PARA FRENTE. QUANTO MAIS PERDOAMOS, MENOS BAGAGEM INTERIOR CARREGAMOS, GASTANDO MENOS ENERGIA AO ALIMENTAR AS FERIDAS DO PASSADO. O PERDÃO É UMA ATITUDE INTELIGENTE DAQUELE QUE BUSCA VIVER BEM E QUER SEUS CAMINHOS LIVRES, ABERTOS PARA A FELICIDADE. QUEM NÃO SABE PERDOAR OS OUTROS E A SI MESMO, FICA "ENERGETICAMENTE OBESO", CARREGANDO FARDOS PASSADOS.


• MENTIRA PESSOAL: 

TODOS MENTEM AO LONGO DA VIDA, MAS PARA SUSTENTAR AS MENTIRAS MUITA ENERGIA É GASTA. SOMOS EDUCADOS PARA DESEMPENHAR PAPÉIS E NÃO PARA SERMOS NÓS MESMOS: A MOCINHA BOAZINHA, O MACHÃO, A VÍTIMA, A MÃE EXTREMOSA, O CORAJOSO, O PAI ENÉRGICO, O MÁRTIR E O INTELECTUAL. QUANDO SOMOS NÓS MESMOS, A VIDA FLUI E TUDO ACONTECE COM POUQUÍSSIMO ESFORÇO.


• VIVER A VIDA DO OUTRO: 

 NINGUÉM VIVE SÓ E, POR MEIO DOS RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS, EVOLUÍMOS E NOS REALIZAMOS, MAS É PRECISO TER NOÇÃO DE LIMITES E SABER AMADURECER TAMBÉM NOSSA INDIVIDUALIDADE. ESSE EQUILÍBRIO NOS RESGUARDA ENERGETICAMENTE E NOS RECARREGA. QUEM CUIDA DA VIDA DO OUTRO, SOFRENDO SEUS PROBLEMAS E INTERFERINDO MAIS DO QUE É RECOMENDÁVEL, ACABA NÃO TENDO ENERGIA PARA CONSTRUIR SUA PRÓPRIA VIDA. O ÚNICO PRÊMIO, NESSE CASO, É A FRUSTRAÇÃO.


• BAGUNÇA E PROJETOS INACABADOS: 

A BAGUNÇA AFETA MUITO AS PESSOAS, CAUSANDO CONFUSÃO MENTAL E EMOCIONAL. UM TRUQUE LEGAL QUANDO A VIDA ANDA CONFUSA É ARRUMAR A CASA, OS ARMÁRIOS, GAVETAS, A BOLSA E OS DOCUMENTOS, ALÉM DE FAZER UMA FAXINA NO QUE ESTÁ SUJO. À MEDIDA QUE ORDENAMOS E LIMPAMOS OS OBJETOS, TAMBÉM COLOCAMOS EM ORDEM NOSSA MENTE E CORAÇÃO. PODE NÃO RESOLVER O PROBLEMA, MAS DÁ ALÍVIO. NÃO TERMINAR AS TAREFAS É OUTRO "ESCAPE" DE ENERGIA. TODAS AS VEZES QUE VOCÊ VÊ, POR EXEMPLO, AQUELE TRABALHO QUE NÃO CONCLUIU, ELE LHE "DIZ" INCONSCIENTEMENTE: "VOCÊ NÃO ME TERMINOU! VOCÊ NÃO ME TERMINOU!" ISSO GASTA UMA ENERGIA TREMENDA. OU VOCÊ O TERMINA OU LIVRE-SE DELE E ASSUMA QUE NÃO VAI CONCLUIR O TRABALHO. O IMPORTANTE É TOMAR UMA ATITUDE. O DESENVOLVIMENTO DO AUTOCONHECIMENTO, DA DISCIPLINA E DA TERMINAÇÃO FARÃO COM QUE VOCÊ NÃO INVISTA EM PROJETOS QUE NÃO SERÃO CONCLUÍDOS, E QUE APENAS CONSUMIRÃO SEU TEMPO E ENERGIA.


• AFASTAMENTO DA NATUREZA: 

A NATUREZA, NOSSA MAIOR FONTE DE ALIMENTO ENERGÉTICO, TAMBÉM NOS LIMPA DAS ENERGIAS ESTÁTICAS E DESARMONIOSAS. O HOMEM MODERNO, QUE HABITA E TRABALHA EM LOCAIS MUITAS VEZES DOENTIOS E DESEQUILIBRADOS, VÊ-SE PRIVADO DESSA FONTE MARAVILHOSA DE ENERGIA. A COMPETITIVIDADE, O INDIVIDUALISMO E O ESTRESSE DAS GRANDES CIDADES AGRAVAM ESSE QUADRO E FAVORECEM O VAMPIRISMO ENERGÉTICO, ONDE TODOS SUGAM E SÃO SUGADOS EM SUAS ENERGIAS VITAIS.


POSICIONAR OS MÓVEIS DE MANEIRA CORRETA, USAR ESPELHOS PARA PROTEGER A ENTRADA DA CASA, COLOCAR SINOS DE VENTO PARA ELEVAR A ENERGIA OU TER FONTES D'ÁGUA PARA ACALMAR O AMBIENTE, SÃO MEDIDAS QUE SE TORNARÃO INEFICIENTES SE QUEM VIVE NESTE ESPAÇO NÃO CUIDAR DA PRÓPRIA ENERGIA. PORTANTO, OS EFEITOS POSITIVOS DA APLICAÇÃO DO FENG SHUI NOS AMBIENTES ESTÃO DIRETAMENTE RELACIONADOS À CONTENÇÃO DA PERDA DE ENERGIA DAS PESSOAS QUE MORAM OU TRABALHAM NO LOCAL. O AMBIENTE FAZ A PESSOA E VICE-VERSA.


A PERDA DE ENERGIA PESSOAL PODE SER MANIFESTADA DE VÁRIAS FORMAS, TAIS COMO: FALHA DE MEMÓRIA (O FAMOSO "BRANCO"), O CANSAÇO FÍSICO, O SONO DEIXA SE SER REPARADOR, E A OCORRÊNCIA DE DOENÇAS DEGENERATIVAS E PSICOSSOMÁTICAS. PARA ECONOMIZAR ENERGIA, O CRESCIMENTO PESSOAL, A PROSPERIDADE E A SATISFAÇÃO DIMINUEM, OS TALENTOS NÃO SE MANIFESTAM MAIS POR FALTA DE ENERGIA, O MAGNETISMO PESSOAL DESAPARECE, MEDO CONSTANTE DE QUE O OUTRO O PREJUDIQUE, AUMENTA A COMPETIÇÃO, O INDIVIDUALISMO E A AGRESSIVIDADE, E FALTA PROTEÇÃO CONTRA AS ENERGIAS NEGATIVAS, AUMENTANDO O RISCO DE SOFRER COM O "VAMPIRO ENERGÉTICO".

VAMOS TENTAR MELHORAR NOSSA ENERGIA PESSOAL. ATITUDES ERRADAS JOGAM ENERGIA PESSOAL NO LIXO.
(texto extraído do site Anjo de Luz)