Estou fazendo toda essa introdução, acho que esqueci como se faz um lead (é isso professora Ruth Rendeiro?), simplesmente para dizer que tudo o que está sendo feito em volta desses pseudos" Movimentos dos Sem Nada" só os fortalece e está longe de acabar, a não ser que se tomem medidas drásticas e na fonte,no início de tudo.O parreiral pode pegar fogo e virar cinzas. Se a matriz, aquela que fica lá no comecinho, estiver protegida, a salvo, logo brota e em breve tudo volta ao normal.
Ontem vi, nas reportagens, toda a agressividade contra a Polícia de São Paulo,que ali estava cumprindo ordens da Justiça, tentando desocupar o prédio do Hotel. Justo! Tem dono! E aquelas pessoas, salvo umas poucas, ali estavam para estragar,depredar, causar pânico e arruaça. Hoje, nas continuações das reportagens, vi um tentativa das emissoras de televisão de criticar, não tão veladamente a Polícia e até mesmo o choro, não tão convincente da líder do movimento que, não podemos esquecer, mora muitíssimo bem e dirige carro do ano.
Mas o que me irritou, profundamente, foi uma mãe de uma criança com deficiência, chorando em meio à bagunça e à sujeira.Aquela criança, em nenhum momento deveria estar ali. Onde estão o Juizado de Menores e o Conselho Tutelar, que não retiraram as crianças daquele local? Como uma provável "Crônica da tragédia anunciada", as mães avisavam que estavam se dirigindo para outro prédio, às proximidades, o que realmente fizeram. Como a Polícia já alertou que há um novo mandado de desocupação, os integrantes do "Movimento para morar no Centro de São Paulo" arregimentam forças e recursos para um novo confronto.Mais uma nova batalha está a caminho e pode ser pior.


Alguém precisa tomar uma atitude drástica e arrancar o mal perla raiz. Cortar na fonte, para que não se espalhe e aconteça algo pior com esses "inocentes úteis", que os políticos corruptos e bandidos usam como escudo e anteparo. Pronto, falei!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário