terça-feira, 25 de junho de 2013

E AGORA? QUEM VAI PROTESTAR?



Papa
O papa Francisco virá ao Brasil no fim do mês de Julho, ao Rio de Janeiro e a Aparecida, e isso custará aos cofres públicos (municipal, estadual e federal) 118 milhões de reais, o equivalente a mais de 4 mil casas populares jogadas no lixo.
São 4 helicópteros, mais de 10 mil homens pra fazer a segurança do velho, incluindo homens das forças armadas. Nesses valores estão, inclusive, 4 milhões de hóstias, que a meu ver, no mínimo isso, deveria ser despesa da igreja e não do município, estado ou governo federal.
l. Seria preciso muito menos dinheiro que isso pra resolver os problemas de enchente no Rio, mas os caras conseguem gastar mais de 100 milhões com uma festa religiosa, e não conseguem resolver um problema tão importante quanto o que eu citei agora.
O Brasil inteiro se move pra receber um senhor de batina que não faz nada além de dar despesas por onde passa. Existem artistas brasileiros trabalhando nas peças banhadas a ouro que o papa vai usar nas celebrações que fará quando estiver aqui. Da ultima vez que fizeram um vestido  desses que o papa usa, aqui no Brasil, utilizaram 15km de fios de prata e ouro. 
Segundo o livro Vaticano S/A, um papa chega a ganhar 120 milhões de euros por ano, o que daria quase 27 milhões de reais por mês de salário. Pra um sacerdote que fez voto de pobreza, pra quê tanto dinheiro?
O Brasil está fazendo papel de novo rico sem ter dinheiro pra isso. Decretar feriado, mobilizar a Guarda Nacional, gastar mais de 100 milhões de reais para receber um sacerdote religioso é chamar povo brasileiro de burro e ter razão. Especialmente o pobre, que poderia estar sendo beneficiado de outras formas com esses e outros tantos milhões que são desperdiçados todos os anos com coisas para entreter gente deslumbrada e simples, que não percebe que está sendo enganada.
O pessoal que vende artefatos religiosos vai ganhar dinheiro, a mídia vai ganhar dinheiro, todos os envolvidos com a organização desse circo vão ganhar dinheiro, e os pobres iludidos brasileiros, religiosos ou não, vão pagar por essa farra toda.
Se o papa Francisco fosse humilde mesmo como dizem, sabendo desses gastos todos em um país cheio de problemas como o nosso, faria uma conferência via Skype, transmitida pra todas as igrejas no Brasil, que não gastaria nem 1% disso e ele poderia alcançar muito mais gente.
Eu não vi ninguém protestando contra isso.

Temos o que merecemos.
 
Fontes:

Nenhum comentário: