segunda-feira, 10 de junho de 2013

BOTA ESPECIAL PERMITE QQUE CRIANÇA CONHEÇA A SENSAÇÃO DE PODER ANDAR



1 comentário
A doação de uma bota especial, criada por um advogado de Belo Horizonte (MG), mudou a vida de um menino de 8 anos deRibeirão Preto (SP), que tem paralisia desde que nasceu. O calçado, que ficou conhecido após a exibição de uma reportagem do Fantástico em agosto de 2012, permitirá que Taj Issa Corrêa, com problemas no sistema motor devido à falta de oxigenação de seu cérebro durante seu parto, tenha a sensação de poder andar.
A bota foi desenvolvida pelo advogado mineiro Alexandro Faleiros, que sonhava em ver seu filho Felipe, de 13 anos, superar sua deficiência física e jogar futebol. A invenção permite que duas pessoas usem o mesmo sapato e possibilita a uma delas ajudar a outra a permanecer em pé e a movimentar as pernas. A ideia não só deu certo como inspirou Faleiros a abrir uma associação nacional que se dedica a ajudar famílias que compartilham o mesmo problema de seu filho.
Doação de bota especial dá esperança para pais de criança com paralisia em Ribeirão Preto (Foto: Carlos Trinca / EPTV)Doação de bota dá esperança para pais de criança
com paralisia (Foto: Carlos Trinca / EPTV)
Por meio dessa associação - em que voluntários pagam para que as botas, orçadas em R$ 800, possam ser doadas - o sonho de Alexandro e Felipe também pode ser vivido pela família de Taj. "Entrei em contato com o Alexandro e a gente começou a trocar email. Vimos que nossa história era muito parecida. Ele acabou se prontificando a conseguir um padrinho pela associação e fez a doação da bota pra gente", afirmou a dona de casa Soraya Issa Pedro, mãe da criança de Ribeirão, pouco depois de receber pessoalmente do advogado de BH o par de botas feito sob medida.
Segundo ela, o gesto deu uma nova esperança para a reabilitação de Taj, principalmente na parte emocional da criança. “Estamos com uma expectativa muito grande. Temos esperança de proporcionar a ele coisas que hoje ele não tem acesso. Ficamos muito felizes.”
Mas a emoção não ficou restrita aos pais de Taj. O inventor do calçado foi às lagrimas ao reviver que sentiu quando viu seu filho Felipe ficar em pé pela primeira vez. “Não tem preço, me lembra de quando dei o primeiro passo com o Felipe, o primeiro gol”, disse Faleiros, ao fazer a primeira demonstração do calçado com o menino em Ribeirão.
Família de Ribeirão Preto ganhou bota criada por advogado de Belo Horizonte (Foto: Carlos Trinca / EPTV)Família de Ribeirão Preto ganhou bota criada por advogado de Belo Horizonte (Foto: Carlos 

Nenhum comentário: