domingo, 12 de maio de 2013

RIBEIRÃO PRECISA DE AMBULÂNCIAS.

Li em nota postada pelo Deputado Nogueira que o Governo do Estado doou 60 viaturas para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil de Ribeirão Preto. Muito boa medida, mas seria bom o deputado observar o estado(precário, por sinal), das viaturas do Samu, em Ribeirão Preto. Se houver uma fiscalização  por menor que seja, não fica nenhuma, circulando.
Conheço algumas pessoas que dependem do transporte cedido pela Prefeitura Municipal, para se deslocarem até a capital, para consultas e manutenção de tratamento. A situação dessas ambulâncias, causa desespero para quem as utiliza. Pra começo de assunto, às vezes o veículo vai lotado, o que já é errado. As macas não possuem cintos de segurança e as cadeiras idem. Os motoristas, coitados, fazem o que podem para minimizar os transtornos da viagem, mas não adianta muito.
 Dia desses uma ambulância além de trazer o paciente, uma criança e sua mãe que o acompanhava, ainda trouxe um aparelho odontológico que, pelo tamanho, mais se assemelhava a um tanquinho de lavar roupas. Em alguns momentos, a mãe tinha que apoiar o trambolho, para que não caísse em cima da criança.
Sei que algumas reclamações já foram feitas, mas a situação continua a mesma. Já que a Prefeitura disponibiliza veículos, por que não levar os pacientes de micro-ônibus, quando a situação assim exigir?Por que não se efetua vistorias nas ambulâncias que transportam esses passageiros? Normalmente, quem passa pela rua Pindamonhangaba, próximo ao Cemei João Gilberto, encontra inúmeras viaturas ali paradas, para conserto. Mas elas continuam quebrando, mesmo assim.
Fica aqui o pedido de ajuda desses paciente. Algumas bonitas e seguras, assim, já resolveriam o problema.


Nenhum comentário: