quinta-feira, 9 de maio de 2013

NÃO FIQUE ATADA À VIOLÊNCIA - toda mulher tem direito a uma vida sem violência.

Nao existemulher que goste de apanhar. Na verdade o que existe é mulhr humilhada demais para reagir, ou pobre demais para ir embora.
De acordo com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, de Itapema, a expressão violência contra a  mulher é toda aquela praticada contra pessoa do sexo feminino, apenas pela sua condição de mulher. A expressão vem significar a intimidação da mulher pelo homem(podendo ser o pai, irmão, marido e até mesmo filhos ou demais parentes), que desempenha o papel de seu agressor, seu dominador e seu disciplinador.
Qualquer ação que cause sofrimento psicológico, físico, lesão moral ou patrimonial à mulher, é VIOLÊNCIA. Normalmente ocorre dentro de casa, apenas com a presença de filhos, mas também pode ocorrer em lugares públicos(com uma platéia atenta), no local de trabalho ou em locais os mais diversos.
QUAIS AS FORMAS DE VIOÊNCIA DOMÉSTICA E FAMLIAR CONTRA A MUHER?
Violência Física:Quando a açao compromete a integridade física (socos,tapas,empurrões,puxões de cabelos.
Violência picológica:Humilhações, chantagens, ameaças,vigilânca constante, perseguições e isolamentos.
Violência patrimonial:quando o agressor quebra bens e obetos, utensílios domésticos, faz contas em nome da vítima, e etc.
Violência sexual:Sexo, só com consentimento mútuo. Torne-se violência, quando amulher é forçada a manter relaões sexuais.
Violência Moral: calúnias,mentiras e difamação. Espalhar boatos e inverdades para que a mulher e sinta  prejudicada e envergonhada.

Quem ama não bate,não humilha e não maltrata.
Violência doméstica dói em todo mundo, não deixe que ela faça parte da sua vida. DENUNCIE!
                                                     Ligue  180.
Coselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itapema- SC.

Nenhum comentário: