Durante esses últimos dois meses, muito se tem falado nas redes sociais sobre movimentos,convocações e reinvindicações. Hoje em dia se convocam manifestações para tudo.Só não há convocação para acabar com essas manifestações absurdas, onde reina a selvageria e a falta de respeito ao ser humano, ao bem comum e privado. Não sou contra as manifestações. Apenas acredito que tudo tem um limite e uma finalidade.
Ainda há pouco, assisti na TV, uma manisfestação desvairada, intitulada a "marcha das vadias". Pelo nome, já se sabe o que pode advir, daí.Um verdadeiro acinte, um verdadeiro absurdo. Como cidadã, fiquei chocada, como cristã, fiquei indignada com atitudes tão desprezíveis. Por que ofender o Papa? Ele está fazendo o que muitos deveriam fazer e , muito brasileiros queriam vê-lo. Se muito dinheiro foi gasto, aí o problema é do Governo brasileiro, não do Papa argentino.
Agora, quebrar imagens de símbolos católicos, em plena via pública, foi uma verdadeira afronta à população católica brasileira. .
Como poso não ser contra esse desvairio? Como posso ser favorável a um bando de loucos que além de demonstrarem não saber o que realmente querem, sem nenhuma decência gritam palavrões ao Papa, uma autoridade diga-se de passagem e ofenderam pessoas que estavam ali para orar e ver o Papa.?
Se era isso que a população católica queria fazer, naquele momento, deveriam ter sido respeitados. Onde está a liberdade religiosa que tanto se apregoa? Mas não. O objetivo único, pode-se notar, foi de tumultuar.
Dia desses, alguns radicais ou baderneiros, não sei, se reuniram em frente a uma igreja de Ribeirão Preto para realizarem um "trabalho' evocando suas "entidades" de macumba, numa afronta aos que ali se reuniam para um culto.Mas na verdade, foi apenas um disfarce para mais brigas, mais ofensas e mais selvageria. Intolerância, puro preconceito às avessas. A imagem que ví, me deixaram extremamente aterrorizada com tanta violência pura e gratuita.
Nem no eu tempo de "foca", quando fazia reportagens em prisões, delegacias, e praças, vi algo assim. Isso sem falar no que aconteceu em São Paulo, contra bancos e concesionárias.Não roubaram nada, apenas queriam destruir, vandalizar.Alguém deve ter uma explicação para toda essa selvageria ou então vou fazer uma viagem "hellmans" e achar que tudo é premeditado, com um fim único que nem ouso exprimir.
É contra atitudes desse tipo que devemos nos unir e convocar manifestações para nos posicionar contra. Quem me garante que amanhã não será o local onde eu trabalho, onde meus amigos trabalham, onde ora minha família? Sei lá! Se ficarmos parados, esperando algo acontecer, continuaremos à mercê da irresponsabilidade, do vandalismo e insanidade de um bando de selvagens furiosos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário