terça-feira, 13 de maio de 2014

Não estar só, uma questão de sobrevivência

Gostei demais deste texto. Muito  elucidativo, mesmo. Por isso transcrevi, aqui.

 

 

Existem aqueles que não gostam de estar sós; existem outros que não podem estar sós. Eis uma grande diferença. Conheço pessoas que preferem a companhia de amigos a ficarem sós porque existe o prazer em compartilhar. Conheço, por outro lado, pessoas que necessitam do “outro” como um elemento de sobrevivência; para estas, estarem sozinhas é uma experiência dolorosa que tem o sentido de desamparo. É a esse grupo de pessoas que irei dedicar algumas reflexões.
 
 Acompanhei por algum tempo uma jovem que sofria muito por não se sentir amada. Ela precisava, desesperadamente, de alguém que a reconhecesse nas coisas mais simples. Era esse “outro” que emoldurava o seu “ser” dando-lhe um contorno humano; sem esse ela se sentia “nada”. Diante dessa suprema necessidade de “ser”, ela parecia não se importar quem, de fato, era esse “outro”. Essa jovem se envolvia em situações de risco já que não tinha competência emocional para escolher seus parceiros amorosos e seus amigos; sua única possibilidade era a de ser escolhida. Essa jovem somente podia enxergar o “outro” de maneira distorcida, através das lentes da idealização. Através de um truque, forjado a partir da necessidade extrema de sobrevivência psíquica, ela encaixava, ilusoriamente, o seu novo parceiro aos pré-requisitos do seu ideal; todos se tornavam príncipes encantados e salvadores da pátria. Assim, eram construídas relações frágeis que não se sustentavam por muito tempo. Todas as vezes que este ciclo se completava havia muita dor.
 
 A “capacidade de estar só” é uma aquisição que adquirimos na infância como resultado das nossas experiências de amor. Lá na tenra infância, o bebê, aos poucos, vai internalizando as suas figuras de amor e assim ele não precisará, tanto, da presença física da mamãe e/ou dos seus amores, pois aquelas figuras estarão dentro dele como um registro. Isso significa que é no bebê/criança que são inauguradas a confiança em si mesmo, a certeza de ser importante para o mundo, o conforto de estar consigo mesmo sem estar na solidão e a esperança na vida. Quando essa aquisição falha, por uma série de razões ambientais, resulta em adultos ávidos por amor. Eles se relacionam com mundo como bebês que nos primórdios do desenvolvimento viveram o afastamento do ser amado como uma experiência das mais devastadoras de “não existir”.
 

domingo, 11 de maio de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro


Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro . Se achas que coisas boas não estão acontecendo, veja o que você está mandando.




 

Situações que nos causam desgaste emocional em geral vêm, na sequência, acompanhadas de sentimentos que não deveriam nunca passar por nossa mente, como ódio, raiva, inveja, rejeição e insegurança. No momento em que somos tomados por tais sentimentos, desejamos ao outro, que nos causou tal sentimento, a pior das energias possíveis e eis aqui, então, o nosso grande erro...

A energia que emitimos direcionada ao outro retorna para nossa vida como se fosse um bumerangue. Os exemplos que nos rodeiam são infinitos, mas somente tomamos consciência quando tais efeitos fazem parte de nossa vida.

O término de um relacionamento pode, por exemplo, gerar na pessoa que se encontra ferida e magoada o imenso desejo que o outro não consiga prosperar nem se desenvolver na vida, pois, afinal, tudo o que ele é hoje deve à sua pessoa, segundo sua forma de enxergar a situação. O que ocorre com o passar do tempo é que a fonte geradora de tal desejo ruim ao outro passa a viver esta energia na íntegra. Situações e preocupações com o aspecto financeiro que nunca interferiram na sua vida passam a fazer parte do seu dia-a-dia.

Se de alguma forma, somos demitidos injustamente e prejudicados em nossa honra, provavelmente, o sentimento de revolta irá se instalar de imediato e o desejo é de exterminar quem nos causou tal sentimento e essas emoções provocadas não são nada nobres. O retorno de tal energia pode representar um sério problema de saúde, onde pode até mesmo haver a impossibilidade de usufruir do dinheiro que irá receber no desvendar do processo, quando a justiça for feita. Aqui cabe aquela nobre frase que diz que o perdão é um ato de inteligência, perdoar e desejar ao outro o que há de melhor faz com que a sua vida volte a ter brilho e harmonia.

Para que tal processo de perdão se instale de fato em nosso coração, necessitamos da transmutação energética da situação dolorosa vivida e da conexão espiritual, para tanto utilizamos duas ferramentas fundamentais: a Mesa Radiônica como instrumento de desbloqueio da situação vivida e a Oração do Perdão Huna para a transmutação espiritual.

Estas duas ferramentas em conjunto o levarão a diminuir de maneira incrível seu sentimento de tristeza e decepção e fará com que você se coloque em uma nova realidade onde tudo e todos se encaixem em sua vida. Estar em harmonia com o todo é de suma importância para o nosso desenvolvimento pessoal, pois quando nos encontramos em fases negativas e com o coração repleto de energias tristes, perdemos um tempo enorme de nossas vidas nos lamentando e criando energias negativas ao nosso redor.

Nesse exato momento, você deve estar se perguntando como poderei desejar tudo de bom a quem tanto mal me fez? De maneira consciente e sozinho, realmente não conseguimos transmutar isso, pois somos seres humanos e aqui estamos de segunda época para aprender a trazer o amor para nossas vidas. Eis, então, a razão de utilizarmos as ferramentas necessárias para esta rápida e intensa transmutação energética.

Ter a mente saudável significa admitir pensamentos positivos, espirituais e equilibrados. Ao expulsar de sua mente os pensamentos negativos, você lhes nega energia. Ao eliminar o pensamento negativo e afirmar o pensamento positivo, forma-se um novo hábito em sua mente. Nessa nova fase de sua vida, você será o senhor dela, onde a presença de seu poder pessoal fará com que seus objetivos se concretizem.
Levante sua cabeça, abandone o papel de vítima e lute, pois tenha absoluta certeza que você é um ser único e especial e com uma missão Divina a ser realizada.

A pessoa que agride o outro seja em pensamentos ou em palavras, na verdade, vive no medo. O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de autoestima, de falta de poder pessoal e, sem essas três características, nossa vida jamais se tornará harmônica.

Problemas relacionados com autoridade como, por exemplo, com o pai ou um chefe podem nos causar problemas na cabeça como um derrame.

Problemas relacionados a apego podem nos causar problemas cardíacos.

Problemas relacionados à rejeição em relacionamentos podem causar nas mulheres problemas nos seios ou no útero.

Esses problemas são sempre gerados por nós mesmos, na forma de emissão de energia negativa a quem nos fez algo, portanto, é momento de parar e refletir e criar uma nova realidade para sua vida.

Há tempos atrás, atendi uma engenheira em meu consultório que dizia não entender como do dia para noite sua vida fora colocada de ponta cabeça. Pedi a ela que me descrevesse detalhadamente o que estava ocorrendo e ela me disse que era muito bem sucedida em sua profissão com ótima remuneração, mas que não tinha ideia de como o dinheiro sumia de suas mãos e, no momento, encontrava-se com dívidas em cartão de crédito e empréstimos, coisa que nunca acontecera. Perguntei sobre a relação familiar e ela afirmou estar distante, mas tranquila. Sobre a parte afetiva, ela confidenciou que havia desfeito um noivado há uns quatro meses, mas esta não era a razão de sua preocupação atual. De maneira contudente, ainda me disse que nunca tivera dificuldades nessa área e, em breve, estaria com outra pessoa. Senti uma entonação de raiva e uma necessidade eminente de mudar de assunto.

Insisti, então, na história do término do noivado e ela começou a me contar, demonstrando sentimentos velados de raiva, ódio e decepção. Confidenciou-me ter ajudado o ex-noivo a se colocar profissionalmente, inclusive, bancando seus estudos e após ter conseguido o cargo que tanto desejava na empresa, passou a sair todas as noites e voltar de madrugada, dizendo ser compromissos profissionais, mas o que na realidade aconteceu foi um deslumbramento com a nova condição financeira que o fez perder-se na diversão.
Ela chegou a me dizer com todas as letras: tenho muita raiva dele e quero que ele perca tudo que conquistou. Só vou ficar tranquila quando o vir na mesma condição em que um dia o encontrei, na ruína... e devendo dinheiro para várias pessoas!

Com a minha prática e repetição de histórias em meu consultório, a identificação era clara: energia emitida, energia recebida. Ela estava recebendo em sua vida tudo que desejava de pior ao ex-noivo.
Sem comentar nada, iniciei o tratamento na Mesa Radiônica e identifiquei um bloqueio gerado há seis meses e ela me disse: essa foi a época da promoção dele, e foi naquele exato momento que tudo se transformou em nossas vidas. Desfiz na Mesa Radiônica tal bloqueio a fim de que quando ela se conectasse com tal lembrança, a energia fosse outra. Pedi que fizesse a Oração do Perdão Karuna por 21 dias e que, então, retornasse para uma nova consulta.
Nesta segunda consulta, sua energia era outra, a transmutação energética havia sido instalada em sua vida e, assim, expliquei-lhe sobre a energia emitida e recebida de volta.

Hoje, ela se encontra com sua vida financeira estabelecida novamente e em harmonia com tudo e todos.

 

 

- Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro 

sábado, 10 de maio de 2014

PARABÉNS AOS MEUS FILHOS!

     Conheci esse poema, em 1980, em um dos muitos desertos que atravessei, em minha vida. Estava me sentindo péssima. Havia perdido meu primeiro filho, de uma maneira inexplicável e achava que nunca mais seria mãe, que nunca mais seria feliz. Mas ali estava a minha MAE, ao meu lado! Ela, na sua sabedoria  me apoiou(muito) e me disse que tudo iria passar! E realmente, a dor passou!
Continue vivendo, seguindo em frente e, contrariando todas as expectativas, Deus me presenteou com dos filhos, lindos e maravilhosos, que me fizeram a mulher mais feliz desta terra

      Sabem porque parabenizo meus filhos? porque  através deles e com eles, consegui ser feliz , novamente. Por eles e com eles  lutei, batalhei, engoli sapos, cobras e lagartos, mas consegui. Ou melhor, nós conseguimos. Porque sempre fomos um cordão de três dobras, um dando forças para os outro. Nosso relacionamento nem sempre foi fácil, mas eu esqueço, tudo, mas tudo mesmo,  quando  ouço um "veia, tudo beleza"? no meio do dia, após um longo silêncio, como agora. Ou então leio algo assim: "mãeeeeeeeeeeeeee,  você já vem? É! essa é ela.
    
 Brigas? quase sempre. Divergências de opiniões? direto. Mas, me permitem crescer. Hoje, eles me ensinam muito, principalmente como controlar um celular, um notebook e um carro. Mas, com certeza, praticam tudo o que aprenderam de mim, e isso me dá a certeza de que cumpri minha missão. Sou Mãe! Valeu GIORDANO NÂRADA E ARIADNE LAKSHIMI !













Giuseppe Ghiaroni
Dia das Mães

Mãe! eu volto a te ver na antiga sala
onde uma noite te deixei sem fala
dizendo adeus como quem vai morrer.
E me viste sumir pela neblina, porque
 a sina das mães é esta sina:
amar, cuidar, criar, depois... perder.

Perder o filho é como achar a morte.
Perder o filho quando, grande e forte,
já podia ampará-la e compensá-la.
Mas nesse instante uma mulher bonita,
sorrindo, o rouba, e  a  velha mãe aflita
ainda se volta para abençoá-la 

Assim parti, e nos abençoaste.
Fui esquecer o bem que me ensinaste,
fui para o mundo me deseducar.
E tu ficaste num silêncio frio,
olhando o leito que eu deixei vazio, 
cantando uma cantiga de ninar.

Hoje volto coberto de poeira
e tem encontro quietinha na cadeira,
a cabeça pendida sobre o peito.
Quero beijar-te a fronte, e não me atrevo.
Quero acordar-te, mas não sei se devo,
não sinto que me caiba este direito.

O direito de dar-te este desgosto,
de te mostrar nas rugas do meu rosto
toda a miséria que me aconteceu.
E quando vires e expressão horrível
da minha máscara irreconhecível,
minha voz rouca murmurar: ''Sou eu!"

Eu bebi na taberna dos cretinos,
eu brandi o punhal dos assassinos,
eu andei pelo braço dos canalhas.
Eu fui jogral em todas as comédias,
eu fui vilão em todas as tragédias,
eu fui covarde em todas as batalhas. Eu te esqueci: as mães são esquecidas.

Vivi a vida, vivi muitas vidas,
e só agora, quando chego ao fim,
traído pela última esperança,
e só agora quando a dor me alcança
lembro quem nunca se esqueceu de mim.

Não! Eu devo voltar, ser esquecido.
Mas que foi? De repente ouço um ruído;
a cadeira rangeu; é tarde agora!
Minha mãe se levanta abrindo os braços
e, me envolvendo num milhão de abraços,
rendendo graças, diz:"Meu filho!", e chora.

 E chora e treme como fala e ri,
e parece que Deus entrou aqui,
em vez de o último dos condenados.
E o seu pranto rolando em minha face
quase é como se o Céu me perdoasse,
me limpasse de todos os pecados.  Mãe!

 Nos teus braços eu me transfiguro.
Lembro que fui criança, que fui puro.
Sim, tenho mãe! E esta ventura é tanta
que eu compreendo o que significa:
o filho é pobre, mas a mãe é rica!

O filho é homem, mas a mãe é santa!
Santa que eu fiz envelhecer sofrendo,
mas que me beija como agradecendo
toda a dor que por mim lhe foi causada.

Dos mundos onde andei nada te trouxe,
mas tu me olhas num olhar tão doce
que , nada tendo, não te falta nada.
Dia das Mães! É o dia da bondade
maior que todo o mal da humanidade
purificada num amor fecundo.

Por mais que o homem seja um mesquinho,
enquanto a Mãe cantar junto a um bercinho
cantará a esperança para o mundo!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


FELIZ DIA DAS MÃES! 


sábado, 3 de maio de 2014

MAIS DENÚNCIAS CONTRA LULA.

URGENTE: PODRIDÃO-ENVIEM, PELO AMOR QUE TEMOS PELO BRASIL, ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! SALVEM O NOSSO BRASIL!


COM LULA NO GOVERNO, O BRASIL SE TORNOU O PARAÍSO Nº1 DO CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO INTERNACIONAL!
Image
***

ex-petista vomita os podres do lula

O Último Apelo aos Brasileiros Honestos e de Bom Senso
José Guimarães dos Santos Silva – Jornalista
Se vocês, como eu, se consideram cidadãos brasileiros, são trabalhadores e ainda acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria!
Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo. Por esses motivos conheci e convivi pessoalmente com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. O Lula era tido por mim como um grande amigo e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar.
Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos foram traídos e abandonados pelo meu “EX-GRANDE AMIGO” LULA.
Então aqui vão minhas justificativas:
 
O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da “Máfia de Ribeirão Preto” (comandada pelo Antonio Palocci).
Celso Daniel era muito teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele, o que desagradava aos dirigentes do nosso partido (PT). Quando o Celso Daniel interviu no funcionamento da “Máfia dos Transportes de Santo André”, que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT e que era uma das maiores fontes utilizadas para financiar as campanhas; esse dinheiro ia para as mãos do grande coordenador de campanhas do PT, o ex-Ministro Antonio Palocci junto com Ze Dirceu.
Celso Daniel atrapalhou os planos do PT e pagou com a própria vida por esse “erro”. O Toninho do PT, de Campinas, também pagou com a vida por se insubordinar ao Lula e ao Zé Dirceu.
Quando estava à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy armou o esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem realizar licitação. Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela.
Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para poder continuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para “financiar campanhas” e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: …”A Marta é rica e não precisa desse dinheiro, vamos usar essas (notas) aqui para outros fins mais agradáveis ao nosso bolso”…
Os juros são um assunto que dá arrepios. NOSSA TAXA DE JUROS REAIS É A MAIS ALTA DO MUNDO! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia abaixar os juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (o dinheiro reservado para pagar a Divida Externa). Mas meu ex-amigo Lula preferiu manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o governo (enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano, em média, o Brasil cresceu 2%).
Assim, as indústrias não cresceram e tiveram que demitir empregados, a agricultura que vinha bem ao longo dos últimos 12 anos ajudando o país a fechar as contas “no azul”, também entrou em colapso, e hoje o setor está amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores. O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. As tarifas públicas aumentaram. Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os grandes centros urbanos.
E os bancos? Bem, os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil por quatro anos seguidos (durante todo o governo Lula), e as ações dos três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú e Unibanco) valorizaram-se mais do que as do CitiGroup, que é a maior instituição financeira do mundo, com sede em Nova York, nos E.U.A., e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior banco da Europa da “Zona do Euro”. COM LULA NO GOVERNO, O BRASIL SE TORNOU O PARAÍSO Nº1 DO CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO INTERNACIONAL!
Enquanto milhares de brasileiros passam fome e não têm emprego, e a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada, Lula mandou o BNDES dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para a compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles!
Todos sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido muito melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades daqui no Brasil (afinal, o dinheiro é NOSSO), comprando veículos produzidos aqui mesmo, ativando a indústria automobilística nacional (talvez assim não haveria aqui milhares de metalúrgicos sendo demitidos todos os dias), gerando crescimento, emprego e renda, que é o que o povo precisa!
Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos!
Lula fez também o BNDES dar dinheiro ao Hugo Chávez da Venezuela, que por sua vez está nadando em dólares que ele obtém vendendo petróleo aos Estados Unidos. Nós tambem nunca mais veremos esse dinheiro…
E Lula mandou o BNDES dar dinheiro a Evo Morales da Bolívia, que todos sabem que é um narcotraficante, e que por sua vez roubou a nossa Petrobras (que havia investido mais de 1 bilhão de dólares do dinheiro dos brasileiros naquele país). Evo Morales deu a nossa Petrobras que está na Bolívia de presente a Hugo Chávez e ainda subiu o preço do gás vendido a nós brasileiros.
Ele fez isso em uma reunião a portas fechadas que os dois tiveram com o cubano Fidel Castro. Evo Morales, Hugo Chávez e Fidel Castro colocaram a nação brasileira de joelhos, e Lula com o Chanceler Celso Amorim. PANACAS, ainda disseram que eles tem o direito de fazer isso!
Esta é liderança de Lula na América do Sul: Lula dá o dinheiro e o patrimônio do povo brasileiro a esses três ladrões, e os três riem e chutam o traseiro de LULA e do povo brasileiro! Mas o que mais me decepcionou foi descobrir que o meu ex-partido, o PT, TEM LIGAÇÕES íntimas COM as “GUERRILHAS e os TRAFICANTES de DROGAS” da Colômbia, do Peru e da Bolívia, e que o PT TEM LIGAÇÕES COM o TRÁFICO de ARMAS e com o CRIME ORGANIZADO do Brasil!
Lula e o PT têm vínculos intimos com os atentados violentos perpetrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo. Eu sei porque fui informado por ex-companheiros de partido e tambem porque as táticas utilizadas pelo PCC são típicas de guerrilha urbana, exatamente iguais às táticas que o Zé Dirceu e Zé Genoino aprenderam em Cuba, e que eles nos ensinavam nos idos dos anos 80 em algumas fazendas de “amigos do PT”, época essa em que ainda acreditávamos que devíamos fazer guerrilha.
Agora meu ex-amigo Lula e meu ex-partido PT estão às voltas com um dossiê falsificado e encomendado de última hora a algumas facções criminosas que têm ligação com o partido!
Quando eu estava lá no PT com Lula, Zé Dirceu, Genoino, Aloísio Mercadante, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Erundina, Mentor, Antonio Palocci, Delúbio Soares, Ricardo Berzoini e tantos outros, eu ouvia que devíamos fazer tudo para conquistar e manter o poder, mas eu não imaginava que esse “tudo” incluía roubo, seqüestro, assassinato, dilapidação do patrimônio público, enriquecimento ilícito, envio de dólares para o Caribe e para a Suíça, formação de quadrilha, tráfico de armas e de drogas e tudo o mais que Lula e o PT vêm fazendo nos últimos quatro anos!!!
Por isso tudo (e por muitas outras coisas que não posso nem vou aqui mencionar) e porque OS CONHEÇO MUITO BEM….. volto a pedir:
NÃO VOTEM NO LULA! NÃO VOTEM NO PT! O PT SE TRANFORMOU NUMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA! LULA SE TRANSFORMOU NUM CRIMINOSO SEM LIMITES!!!
ENVIEM, PELO AMOR QUE TEMOS PELO BRASIL, ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! SALVEM O NOSSO BRASIL!!!

José Guimarães dos Santos Silva – Jornalista e Ex-Petista
EDSON F. NASCIMENTO – RIBEIRÃO PRETO-SP
PSIQUIATRA E PSICOTERAPEUTA – CRM/SP —–
HOMEPAGE:———————
FONES: —————–
<

http://cristinabenevides.wordpress.com/2013/12/17/urgente-ppodridao-enviem-pelo-amor-que-temos-pelo-brasil-esta-mensagem-para-o-maior-numero-de-pessoas-possivel-salvem-o-nosso-brasil/