Ainda há pouco, lia nos jornais do dia que um bandido foi morto com sete tiros, durante um assalto à residência dos pais de um policial do Grupo Águia.Em uma das legendas a palavra violência foi destacada,na frase. Não sei se uma critica à atitude dos bandidos, ou se contra o policial que defendeu sua casa e sua mãe,da ação de bandidos.
Com certeza quem morreu tinha familiares,principalmente uma mãe, que deve estar sofrendo. E o policial? será que ele deveria ter esperado, e pedido por favor aos três bandidos que não machucassem a sua mãe, que poupassem a vida dos dois? Com certeza ele teria sido atendido, principalmente se soubessem que é policial.
Quanta asneira. O que se ouve, e vai ouvir, durante a semana, são críticas com relação à certíssima atitude do policial que, por sinal foi treinado para defender a população da ação dos bandidos. A crítica virá, principalmente dos membros dos "Direitos Humanos", que não aceita bandido em cadeia ou morto por policial.. Sinceramente, como cidadã aplaudo, a atitude do policial. Cumpriu seu dever de defensor da sociedade e, principalmente de filho. Com certeza, se ele não assim tivesse feito, o desfecho da situação seria outro. Ou será que alguém acredita que os bandidos estavam bem intencionados?
A Lei, deve ser rígida, para todo e qualquer tipo de crime. Bandido é bandido, não importa a cor, raça, credo ou status. E matará, quantas vezes ele quiser, ou mesmo por reação. Por outro lado, o que se deve fazer é valorizar o policial, respaldá-lo , ainda mais em suas ações, e proporcionar novos e melhores incentivos, para que eles saiam às ruas e defendam a sua comunidade,seu bairro, sua cidade. Afinal, são eles que arriscam suas vidas. Quanto aos defensores dos "Direitos Humanos", isso é assunto para outra ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário